quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um Bem Haja Saltinbancos!!!

Todos nós, nascidos e criados numa educação moderno-tradicional, temos uma ideia um pouco suja, diria mesmo repugante acerca de um saltinbanco. Para nós, estes não passam de criaturas sem o minino brio de higiene, bem como sendo gentes que se vestem de uma maneira pouco comum/descuidada, na qual envergam sempre consigo utensílios que usam nas feiras e/ou para enterterem pessoas que fazem botellone, às quais eles se identificam pela sua maneira despreocupada de fazerem qualquer tipo de figura em público.
Este verão tivemos o prazer/desprazer de vivenciar três situações com esta trop. A primeira foi numa bela noite, em que já possuíamos o nosso quê da combinação de duas extravagâncias e nos encontravamos num bar que serve chouriça assada na brasa. Aqui fomos confrontados com a situação de um membro feminino dessa gang vir à nossa mesa pedinchar restos de chouriça e pão que tinham sido comidos pelos clientes que tinham ocupado a mesa anteriormente a nós. Receosos de ouvir um rugido de fúria/fome da rapariga, dissemos a medo que sim, podia servir-se à vontade. No mínimo quase gregamos com esta situação. A segunda vez, também já abençoados por algumas extravagancias, fomo-nos juntar a um grupo destes disciplos da porcaria/despreocupaçao social, onde fomos presenteados com alguns truques de mágica/tentativa de tapar o sol com uma peneira a gajos que já tinham fumado a sua dose e bebido uns copos. Aqui sim ainda tivemos o prazer de “trazer emprestado” um baralho de cartas que devia de fazer as alegrias de gajos já neurologicamente afectados. E posso afirmar que as caltas são de alta qualidade. Por fim, a última situação em que tivemos a oportunidade de vivênciar mais de perto a vida de um saltinbanco, foi no mínimo fantástica. Através da nossa coragem que nos corre no sangue, Pires e Eu fomos interpelar um grupo destas magnificas criaturas acerca de uma troca de favores e, acreditem, que foram os únicos que nos conseguiram pôr bem-dispostos até ao fim das férias e nos ofereceram grandes momentos de alegria. Por isto...Bem-Haja belo povo!!

Maria Goretti de Anfetamina Cavalo & Pires de Amilcar Cavalo

1 comentário:

Anónimo disse...

Em resumo, a história do show de um adolescente que sai para viver longe de sua familia.Ele sai do conforto familiar para explorar todo um mundo a sua volta, uma cidade imaginária, o mundo de Saltimbanco.....