quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Isidro Isaac Meira - Vol 1

Foi num dia de tempestade, mais concretamente no 1º domingo de Agosto de 1964, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, que Dona Conceição Meira sentiu fortes contracções após uma gravidez de 8 duros meses e meio. Com um marido ausente, ligou para Dona Glória Macumbeira e correu para a praia para ter o filho no mar, pressentindo que a àgua fria e salgada em conjunto com as antigas macumbas caxineiras pudessem aliviar as suas dores.

A muito custo veio ao mundo por fim, Isidro Isaac Meira de seu nome, um belo rapaz com uma vida muito conturbada, repleta de fantásticas odisseias que iremos relatar.

Rapaz extremamente latino, Isidro já demonstrava um farto bigode aos 8 anos, que provinha do bagaço que segundo o seu tio Ramirez lhe 'fazia crescer o pêlo'.

Com uma infância relativamente feliz na ignorância, Isidro frequentava a Escola Primária José Régio, até que se tornou homem e foi para a EB 2,3 José Régio. E é aí que começam as aventuras e desventuras, ganhando gosto por garotas, carros, viagens, futebol e jogo ilegal.

Tem a sua primeira mulher aos 13 anos. Uma saloia do pior de 44 anos, possuidora de uns enormes seios, vinda de Touguinhó, que morava num apartamento de luxo (uma zundapp na garagem, 5 guarda sóis, 2 pára-ventos, e repleto de panelas de arroz de tomate e pataniscas). Adília de seu nome, deu a Isidro a provar faisão. A primeira carne que ele tinha alguma vez provado visto que toda a sua dieta tinha sido baseada em sardinhas e carapaus de rabo na boca. Como uma coisa leva a outra, Isidro acaba também por provar cabrito, se é que nos fazemos entender.

Este episódio deu-lhe a confiança que precisava para integrar a equipa de júniores do Lobos do Mar FC, assim como a arte de cortejar as mais belas emigrantes de Junho a Agosto.

E é assim que começa de modo abrupto a puberdade de Isidro Isaac Meira.


-Redigido pelo quadrado do cavalo.

4 comentários:

Marca Porto disse...

ATENÇÃO! Chegou ao meu conhecimento que o VARZIM procura jovens promessas para criar o seu grupo de chearleaders...seria bom convocar touras como miss caxinas ou mesmo a miúda do SUVANI( jovem promessa) ou então celina benta ou alguma das "esbeltas" empregadas do Miragem, ou a filha do "Quinzote", do talho avenida( se bem que já deu á luz um marginal)á falta de melhor...
gente com pelo no peito não faltará naquela terra..
bem hajam.

Marca Porto disse...

Correcção: Isaac Meira iniciou-se com a peixeira que "ataca" nas traseiras da casa de Bond. Uma experiência traumática, uma vez que os seus bicepts trabalhados lhe causaram vários ferimentos ao nível do seu traseiro, com sucessivas chapadas, "apelidando-o" de "sua reles bitch"...
Daí em diante, Isaac passou a visitar umas "amigas" em A-Ver-o-Mar, que lhe cobravam na altura 30 paus á meia-hora. Como leão confesso, Isaac aviava logo mil paus - um record na altura.
Rejeitado no Varzim e abandonado pela Póvoa, dedicou-se ás Caxinas e ao Rio Ave, sendo que o seu "affair" com a mulher do Niquinha, lhe provocou a expulsão do plantel júnior do clube.
Este episódio "matou" precocemente a sua carreira, forçando-o a entrar no mundo das Barracas.
Esta é uma das possíveis histórias deste homem. Por explicar está ainda o seu "cortiço", digno de um armador de pesca ou pedreiro. Aquelas costas...

Anónimo disse...

Calma no que toca ah miss caxinas..Que essa é uma donzela de respeito, proveniente de uma das melhores familias de caxinas, sendo inclusive familiar do Paulinho Santos ou o todo poderoso Imperarador do condado, das terras desde o final do casino da povoa até mindelo...

Anónimo disse...

E o talho bom preço eterno candidato ah taça de futebol de praia da terra?