quinta-feira, 26 de junho de 2008

Coisas do passado 1 : A Super Soaker.

Pois é, lembrei-me de começar uma nova rubrica intitulada ‘coisas do passado’, em comparação com o que vemos hoje em dia. E para a abrir, nada melhor do que a Super Soaker.

Imaginem-se com uns 10 anitos. Sem preocupações. Verão. Casa de primos com piscina e um jardim enorme. Bruto calor.

Isto leva inevitavelmente às guerras de água, quando há mais primos e irmãos e amigos à molhada. Já quando os fiáveis balões de água, a reles mangueira de rega e o balde cheio de água serviam para confrontar o adversário, chega uma nova arma.

Sim senhor, a Super Soaker. Temidíssima pela sua capacidade de água superior em comparação com as pistolinhas de água comuns dos chineses, com uma bela capacidade de pressão e um suposto alcance de 30 metros!

Então eis que um miúdo mais abonado compra uma. Neste caso a primeira que houve, a Super Soaker 50. Obviamente que todos os outros ficam em clara desvantagem, por isso chateiam os pais para lhes darem uma igual. Meia dúzia de bombadas e já havia pressão suficiente para encharcar alguém.

Corre tudo bem até alguém comprar uma Super Soaker 100. Passava automaticamente a team leader visto estar na vanguarda da tecnologia. Nisto surge ainda a Super Soaker 200, o terror, visto ter 2 tanques de água, o que tornava o reabastecimento muito menos frequente. Com o passar do tempo lembro-me perfeitamente de aparecer a 300 ou a 400, que até tinha uma espécie de mochila às costas com duas botijas que também se enchiam de água, tornando virtualmente invencível quem a possuísse.

Posteriormente apareceram outras pistolas de água que usavam a mesma física, mas nunca com a mística das primeiras. Com mais capacidade, com mais alcance, tudo bem, mas nunca verdadeiramente iguais. Além disso também me lembro que apareceram uns capacetes que mandavam um jactozinho de água a comandos de voz, mas que deixavam muito a desejar.

E assim se passava uma tarde.

Um húmido bem haja,

-A

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida um bom tema para um topico...obviamente que tambem possui um 50 e tambem tive a 25, mais leve k utilizava quando terminavam as muniçoes da 50...um bem haja para ti Abilio

Goretti de Anfetamina Cavalo disse...

estas filhas da put* eram o meu sonho!! hehe get wet with a super soaker muahhh