sexta-feira, 6 de junho de 2008

Behold, human tetris.



Human tetris trata-se de um popular concurso para toda a família. Obviamente Japonês, com toda a sua extravagância, humor rídiculo, semântica inglesa foleira tipo "CLEAR" concretizando o desafio ou "NOT CLEAR" quando se falha e também, palavras chave como "Replay" e "Play area" que se espera e se adora neste tipo de programas.

(Quando de repente Marco Paulo ruge como um leão romântico sedutor do meu dispostivo com a malha, Joana. Um dos meus doggies adormece..)

Através de Human tetris assim como outros gameshows, dá para tentar entender o freak-show humor japonês e toda uma bela sociedade de trabalhadores honestos, inteligentes, muito dedicados e disciplanados que são os Chineses, perdão. Japoneses.

Basicamente em Human Tetris existem duas equipas, uma vermelha e uma azul. Cada equipa, seja em single ou multiplayer tem de passar com sucesso o obstáculo que se aproxima sem parar.

Destaco o momento em que começa o teamplay (3:04min) , a forma original como um imbecil de 1,82cm um Gigante com 2,18cm 160kg e obviamente o nerd de 1,78cm, passam o desafio 218 . Sim são todos japoneses, até mesmo o que faz lembrar J. 50 linhas. Ouve-se "Creeah!" (Clear em correcto inglês) a palavra mágica que indica vitória, o instante em que provavelmente dois espectadores Japoneses fazem um filho como se fosse uma cantiga de Rod Stewart no mundo ocidental ou Marco Paulo em Portugal.

Aconselho vivamente a ver Human tetris 4, digamos que tem grande potencial.

Um bem-haja para todos, Pires de Amílcar-Cavalo.

2 comentários:

Anónimo disse...

definitivamente J. 50 linhas

Anónimo disse...

definitivamente um programa impagavel...