terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Droga não dá saúde não"

Mario Marinho...pouco se sabe acerca deste homem Açoreano que inevitávelmente tinha o sonho de sair da ilha e ir para o MUNDO: América. Mas como sair?! Ele lá elaborou a sua ideia genial (?) que constava em arranjar uma moça americana que viesse de férias à ilha e tentar "acaçá-la"! hum.. nunca ninguem tinha pensado isto antes...seu...GOLPISTA!! mas continuando Mário Marinho lá acasalou com a americana e lá foi ele...para o Canadá!! Mario Marinho foi encorajado a gravar um cd pela comunidade portuguesa onde vivia. Mario Marinho sonhou logo então com fama e dias brilhantes pela sua vida fora.. Empenhou-se a fundo neste cd retratando a sociedade de uma forma ... digamos que ... pimba! Ora vejam lá o resultado




Droga não dá saúde não
Droga não dá saúde não
Droga não dá saúde não
Quem usa droga só se mete em confusão!!!!

Droga não dá saúde não
Droga não dá saúde não
Droga não dá saúde não
Quem usa droga perde a paz do coração!!!


O meu comentario pessoal à combinação musica/video

O "dilaum" (sinónimo de dealer) vai até ao spot onde os tipos fixes do bairro consomem drogas (para dealer ter um carro verde digo eu que dá um nadinha nas vistas)...Os tipos fixex fazem negocio mas é de canabinoides! kaka de seguida sao presos so por serem vistos a fumá-los?! lol e depois há um acidente k vê-se k e mais uma das imagens reais do artur albarran...oh meu deus!
Não podia deixar de colocar aki o excerto que mais gostei da musica
"Se já for independente
Como Deus Pai sempre quis
Volte a ser comerciante
E você será feliz" ... qual empresário ou presidente qual quê quando se pode ser comerciante!

4 comentários:

Anónimo disse...

faz-me lembrar isidro isaac meira..

Artur "Bocadillo de Jamon" Pires disse...

A footage gamada do "Cops" enalteceu severamente este teledisco de música com conteúdo moralista.

Anónimo disse...

um artista e poeta com um estilo musical alternativo, decadente\chic bem á imagem de um pete doherty mas musicalmente soa bastante a " the drugs dont work" dos the verve!!

Anónimo disse...

mario marinho salvou-me a vida. Andava nas drogas e só me metia em confusão e a muito que tinha perdido a paz do coração. Mas este hino fez com que me reabilitasse, pois a droga não dá saúde não.