domingo, 30 de setembro de 2007

Fernando Rocha - Vol. I


Fernando Rocha trocou o Porto por Lisboa mas não está arrependido. O homen das anedotas, é agora apresentador do concurso da SIC, “A Ganhar É Que a Gente Se Entende”. Um desafio que o obriga a estar afastado dos filhos e a usar toda a sua arte para cativar os espectadores num final de tarde cheio de paródia.




“Esta é a Barbie Punk” - galantei-a Rocha, uma jovem com um visual “alternativo” que lhe entrega uma das muitas perucas que vai usar, durante o concurso “A Ganhar É Que a Gente Se Entende” , que vai para o ar de segunda a sexta-feira, em directo das 19 às 20h00, na SIC. O concurso consiste em várias provas envolvendo sempre alguém totalmente escolhido do público, por o concorrente em casa, que acaba por ser o seu escravo na arena enfrentando as mais duras provas, obedecendo aos belos caprichos de quem está do outro lado da linha, a ver confortável em casa.

Segundo fontes próximas o humorista quando se preparava para gravar uma “promo” do concurso, a assistente de realização não o largava nem por um segundo, sempre atenta a todos os pormenores no estúdio, mas no entanto não conseguindo resistir ao charme natural de picheileiro, retribuindo sempre com uma sonora gargalhada ou por vezes algo mais.

Obrigado a trocar a Invicta por Lisboa, os dias de Fernando Rocha são feitos em função do horário do programa. “Acordo sempre tarde e com uma p*ta do caneco” – diz entre risos – “Depois de tomar o pequeno almoço no hotel nas calmas, chego ao estúdio por volta das 16h00 e partir daí é sempre a abrir!” , explica com o seu sotaque típico de Rio Tinto, Gondomar.

Depois de uma reunião com a equipa para visionar o programa do dia anterior é tempo de rumar ao seu camarim, onde o irreverente comediante se junta diariamente a uma turma de 4ª classe, composta por Tino de Rans e ele próprio para melhorar as suas capacidades no domínio da língua Portuguesa.

Eis que a hora se aproxima do inicio do programa, os corações batem e batem. A ansiedade e nervosismo começam a instalar-se... e por isso as restantes actividades serão publicadas no próximo volume da Saga – Fernando Rocha.



Já agora quem ousar participar neste belo concurso e quiser ganhar “a-érios” é sem qualquer tipo de publicidade ou benificio para este blog e seus intervenientes, que divulgo aqui os seguintes meios de inscrição: inscrição para participar no público: 707 301 020 ou através da ficha de inscrição online.

Boa sorte!

Manuel Luís Goucha

O ultimo poll foi polémico, tendo levantado uma questão fulcral nesta casa de má fama,"quem é mais queen", no mundo do entretenimento ou televisão nacional.A votação foi sem duvida a mais renhida de sempre neste blog, até à ultima hora não havia um vencedor sendo que duas das mais controversas persongens da actualidade estavam na liderança, com o mesmo numero de votos.Manuel Luis Goucha e Claudio Ramos eram os icones(de opçao sexual duvidosa) que disputavam a primeira posição, mas a uma hora antes do poll fechar 2 votos definem o clarissimo vencedor, sobre o qual vou abordar e levantar diversas questões alegoricas de maior importancia, para perceber o porque de Manuel L. Goucha que era um homem respeitado e ate possuio um belo bigode transformou-se naquela personagem que nos acompanha pelas manhas. Vestido com casacos Eduardo Beauté, com estampas de pétalas de rosa, última colecção, e com uma camisa verde alface com bordados em ponto cruz com flores que parecem ser margaridas, senão mesmo malmequeres daqueles brancos com o centro amarelo. Segundo analistas e documentalistas isto é uma prova irrefutável que “Mestre", como costumo chamar-lhe, é queen.





Manuel Luis Goucha nasce no ano de graça de 1954, no frio mês de dezembro exactamente no dia 25 dia de natal o que certos psicologos apontam como factor relevante da sua personalidade caridosa e tambem pelo muito conhecido gosto do apresentador por doces(sem açucar) e para algumas das suas opções relacionadas com vestuario.



A sua carreira começa no teatro de revista( haverá maior viveiro de bichas)tambem participou como actor na Crónica dos Bons Malandros (1984) e depois veio o famoso progama com Teresa Guilherme, "olha que dois", amigos de longa data mas as más linguas devido á grande empatia entre os 2 mestres da apresentação lançaram logo o boato de uma relaçao ambigua, caso que nunca se veio a comfirmar, mas sera que o muno resistiria a um amor entre os 2 maiores casamenteiros do pais?provavelmente não..


Segunda-feira, 18 de Setembro de 1995. "Bom dia, bem-vindos à Praça da Alegria!" Foi assim, há doze anos que Manuel Luís Goucha, bigode farto, cabelo preto abundante e sóbrio vestuário, abriu as portas da mais popular praça portuguesa.E assim começou a revolução que viria a transformar as manhas da televisão Portuguesa, que até então eram taciturnas e carrancudas em verdadeiros espectaculos de diversão para toda a familia.



Tudo terá começado quando há anos atrás o apresentador de televisão cortou aquele bigode de pai de família e ficou algo que se parecia com o buço. Algum tempo depois, terá achado que o já referido buço se afigurava como demasiado másculo e retirou-o, e tê-lo-á feito em boa altura visto que aquele “adereço” não combinava, de modo algum com o seu tom de pele, uma tez morena de marrom claro, assim quase um bege escuro, fruto dos cremes de cenoura de auto-bronzeamento.O facto de ter sido cozinheiro de profissão não terá nada a ver com o facto de “Mestre” ter resvalado para a homossexualidade. (E que cozinhados que ele fazia!).


Segundo um expert em matéria de homossexualidade,o facto de Manuel Luís Goucha se ter tornado queen terá sido fruto da sua relação com Teresa Guilherme(lesbica na minha humilde opinião), que o terá traumatizado profundamente.

E aqui vai um pequeno excerto de uma entrevista exclusiva que o "Mestre" concedeu ao blog:

Disse várias vezes ser um homem que nunca olha para trás. Nunca sentiu saudades?Nunca, nunca, nunca... Existe uma saudade que pode ser muito agradável que é a saudade de recordar coisas boas e procurar nelas força para continuar. Mas há uma saudade muito portuguesa, muito sofrida e dolorosa que impede as pessoas de avançar. Neste aspecto, não tenho saudades de nada. E isto traduz-se no dia em deixei a RTP e a “Praça da Alegria”. Saí sem qualquer tipo de saudade. Não senti nada! Eu quero lá saber o que se passou hoje de manhã. Interessa-me o que se vai passar hoje à tarde e amanhã de manhã. O passado não dá futuro.


É apreciador de vinhos?Manuel Luís Goucha - Sou apreciador de vinhos tintos, sobretudo do Alentejo. Gosto muito de vinhos encorpados. Também gosto de alguns vinhos brancos muito frutados, para acompanhar peixe. Sabe-me bem, como o calor, beber um bom vinho fresco. Gosto muito de champanhe. É uma das minhas bebidas preferidas.


Tem cuidado com a alimentação?Manuel Luís Goucha - Tenho algum cuidado, sem ser fundamentalista. Tenho o cuidado de fazer várias refeições durante o dia. De manhã como um pequeno almoço substancial, não misturo alimentos. Não como gorduras, corto nos doces, tenho cuidado em não beber. Só bebo socialmente. Bebo muito chá. Procuro seguir algumas regras de uma boa alimentação.


Finalmente o destino chama-se “Você na TV,” na tvi também com uma muleta loira, a coisa tornaria a mudar de figura. Goucha tem o condão de ser genuinamente emotivo, o que quer dizer que não precisa de fingir este ou aquele estado de espírito. Ficaria genuinamente feliz por estar a trocar impressões com a espectadora, mostrar-se-ia realmente interessado (como boa comadre que é) nos pormenores da sua desgraça e a solidariedade.Os padrões não são tão rígidos na estação privada, e os convidados tanto podem ser vedetas de produções da TVI, artistas de áreas variadas, gente com apelidos idiotas, velhos que se apaixonaram no centro de dia, irmãos desavindos, filhos que encontram os pais pela primeira vez ou familias que procuram o cão rafeiro desaparecido á 2 semanas.
continua...

Air - Talkie Walkie

Como minha primeira review de um cd, vou mencionar um que me marcou bastante, e que para mim é um dos meus álbuns de eleição dos últimos tempos.

Air - Talkie Walkie




Para quem não conhece, os Air são um duo francês constituído por Nicolas Godin e Jean-Benoit Dunckel, inserindo-se o género de som no electrónico/downtempo.


A maioria dos géneros de downtempo que conheço, são quase sempre músicas para a ressaca ou para comer gajas. Air não. É música para se apreciar do início ao fim, antes ou depois até de se ouvir trance ou techno. Fica sempre bem. Lançado a 26 de Janeiro de 2004 pela Astralwerks, este álbum é uma completa obra de arte musical, em conjunto com os seus predecessores (Moon Safari, The Virgin Suicides, 10.000Hz Legend) e o seu sucessor (Pocket Symphony).


A viagem começa com 'Venus'. A forte marca do piano, com palmas num toque ritmado quase marcha funerária abre o album de uma forma excelente.

Seguidamente temos 'Cherry Blossom Girl', conhecida nem que seja pela rádio por muitos fãs do género, ou por quem apreciou e recorda os elementos musicas de The Virgin Suicides. O feminino inglês afrancesado (que por acaso adoro, Miss Kittin ftw!) apesar da letra não ter qualquer sentido, cai que nem uma luva harmonicamente por entre os sintetizadores.

'Run', mas devagar, adiciona o falseto de Duckel a alguns coros, tornando a música numa balada que ininterruptamente repete a palavra do título até se desvanecer.

Uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos, 'Universal Traveller' dá-me arrepios sempre que a ouço. O toque suave dos sintetizadores e uma melodia de guitarra simplesmente genial, encaixam na perfeição com a voz de Duckel mais uma vez, havendo pouco para dizer e muito para sentir.

'Mike Mills' é sem dúvida uma grande música, conseguindo-se perfeitamente fazer a comparação como uma 'orquestra de bolso', desde os sintetizadores, passando nos violinos e a acabar no loop de guitarra.

Seguidamente aparece 'Surfing On A Rocket'. Num estilo mais mexido, não deixa de ter um toque suave, onde fazem por esta música a experiência de um pop rock progressivo, sendo esta uma das grandes pérolas deste álbum.

'Another Day' é mais uma do géreno. Ritmo lento, marcado pelos vocais perfeitamente definidos e pelo loop repetido do sintetizador enquanto acompanhados pelos riffs de guitarra.

Com um assobio extremamente contagiante, temos 'Alpha Beta Gaga'. Outro fenómeno do álbum. Uma música extremamente 'feliz' com uma melodia muito bem conseguida. Os assobios e os violinos, juntamente com uma linha de baixo estrondosa, fazem desta uma música fantástica.

Seguidamente aparece-nos 'Biological'. Voltando a um ritmo lento e definido, as vozes já conhecidas de Cherry Blossom Girl voltam a cooperar com Duckel, encaixando perfeitamente com o tema de banjo presente.

Para finalizar temos 'Alone In Kyoto', um tema emprestado ao filme Lost In Translation, quase que parece que estamos lá. Os instrumentos usados tipicamente japoneses e o som da guitarra e do piano são qualquer coisa indiscritível, que só mesmo ouvindo é que se poderá ter a sensação da beleza que esta música tem.


Sendo este um álbum carregado de pérolas, não posso nunca dar menos de 5/5 porque estamos na presença de algo que é musicalmente fenomenal, e que se adapta a qualquer altura, tomando um estilo muito próprio que é o dos grandes Air.


-A

- Principe em New York

A qualidade nao é a melhor e traduzir Samuel L. Jackson devia ser crime mas note no belo trabalho que os nossos irmãos brasileiros fizeram aqui.E claro no charme e calma cool do fantastico Eddie Murphy num dos seus melhores papeis num filme que marcou a decada de 8o..

sábado, 29 de setembro de 2007

Viscoso Luminoso


Hoje vou-vos deixar com uma coisa que sempre me fascinou desde puto e que sempre quis ter até há um mesito atrás alguém ma ter dado de prenda de anos... :)


















O candeeiro de lava. Esse fantástico ícone de moda nascido nos anos 60, que ainda hoje faz as delícias de um quarto ou sala estilizados à maneira retro.
Obviamente toda a gente conhece e todos já se perguntaram como ele funciona, portanto vou aumentar a vossa cultura deixando-vos aqui o seu modo de funcionamento.

O candeeiro de lava, ou lava lamp, é um dispositivo bastante simples, baseado em princípios científicos básicos e compostos de poucos componentes.

Elas devem ter:

.um composto que forma as 'bolhas' flutuantes;
.um composto onde as 'bolhas' flutuem;
.uma lâmpada que ilumina e aquece o vidro, para que as 'bolhas' se movam.

Para criar as bolhas flutuantes, os dois componentes na lâmpada de lava devem ser imersíveis ou mutuamente insolúveis. Isto quer dizer que o líquido A não se dissolve no líquido B. Os dois não se misturam: ou seja, pode ver-se dois líquidos separados, um sobre o outro, do género água e azeite.


Para que as bolhas flutuem, são precisas duas substâncias com densidades semelhantes. Depois é preciso mudar a densidade de um dos componentes para que ele seja, às vezes, mais leve do que o outro componente (e flutue para o topo) e, às vezes, mais pesado (para que afunde). Como os compostos têm densidades semelhantes, as bolhas podem facilmente afundar e flutuar, dependendo das condições a que estão submetidos.

A maneira mais comum de se mudar a densidade dos compostos é variando a sua temperatura. O aquecimento de um composto activa as suas moléculas, fazendo com que as mesmas se afastem e o composto se torne menos denso. É um dado adquirido que aquecer um composto causa a sua expansão, e quando o arrefecemos, aumenta a sua densidade.


Se olharem para o interior de uma lâmpada desligada, está lá um composto sólido de cera na parte inferior. O composto sólido é um pouco mais denso do que o líquido. Quando se liga a luz na base da lâmpada, acontece isto :

.o sólido transforma-se em líquido e expande-se; assim fica menos denso do que o líquido que estava à volta;
.uma bolha quente é menos densa e, por isso, vai para a parte superior da lâmpada;
.como ele se afasta da fonte de calor, a bolha arrefece um bocado e volta a tornar-se mais densa do que o líquido (mas não fica fria o suficiente para se transformar em sólido novamente);
.a bolha afunda e, ao voltar a estar perto da fonte de calor, sobe novamente e o processo repete-se.

Uma ideia muito simples que com princípios básicos de química deu num objecto de decoração mundialmente conhecido.

-A

Santana Lopes vs Mourinho vs SICn

o belo estado do país.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Tozé Brito 40 anos de canções!





Musico, compositor, cantor e um canastrão do pior , sao estas algumas das facetas do bon vivant e extravagante Tozé Brito, que agora aceitou o desafio de integrar o juri do maravilhoso programa "familia superstar" da sic.

Aos 58 anos a impagavel estrela completa 40 anos de carreira que comemora lançando um album duplo.A vida de Tozé sempre andou á volta da musica, aos 14 anos influenciado por Beatles e Stones forma o grupo pop five, mas torna-se famoso com participaçoes no fantastico grupo de rock progressivo quarteto 1111 e nos green windows , projecto paralelo constitudo por Jozé Cid , Moniz Pereira e as respectivas mulheres , uma especie de abba versao Portuguesa nos
atribulados anos 70.

Em 1972 dá mais uma vez o salto e vai viver para Londres com o mulherengo e boêmio Vitor Espadinha, viagem que acaba no seu casamento com uma inglesa.Mas a saudade do sol, mar e clima ameno(desculpa tipica para um pouco provavel sucesso no mercado britanico) bem como os ventos de liberdade do 25 de abril antecipam o seu regresso á patria.

Novamente em Portugal inicia o trabalho como compositor e cria a primeira girls band Portuguesa , com Fá e Isabel Ferrão futuras membros das doce a qual a sua mente preversa cria nos anos 80, e com quem chega a ganhar o festival da canção, concurso no qual participiou 12 vezes(caraças) e ao qual lamenta a decadencia actual."As doce apareceram 20 anos antes das spice girls", recorda cheio de orgulho e provavelmente com uns copitos a mais.



Actualmente Tozé diz estar a adorar a experiencia de fazer parte do juri do concurso, que ja é uma aposta ganha da sic ,"familia superstar", juntamente com a jornalista Clara de Sousa e os populares irmãos Rosado do supergrupo Anjos," estou a adorar, esta a ser uma experiencia muito mais divertida do que estava à espera" remata ainda " é um concurso de vozes e talentos entre familias o que torna o programa mais rico a nivel emocional e humano" diz entre sorrisos bem dispostos.





domingo, 23 de setembro de 2007

O Peso Certo

Já agora porque não um post em honra do vencedor da última poll ?

É com grande agrado que vos dou o 'grandioso' Fernando Mendes.








Figura 1 : Fernando Mendes com uma das suas graçolas no Preço Certo



Uma pequena flash interview :



Nome: Fernando Mendes
Idade: 40
Actividade: Actor (actor é o Sean Connery e o Harrison Ford amigo..)
Estado civil: Solteiro (e bom rapaz !)
Data de nascimento: 9 de Março de 1963
Naturalidade: Lisboa
Cidade onde vive: Cascais
Desportos que pratica: Gastronomia (lol)
Tempos Livres: Poucos (e devem ser passados a dormir)
Um filme: O Pátio das Cantigas
Uma música: Romântica
Um livro: De cheques (mais uma bela piadola)
Um cantor: Rui Veloso
Um escritor: O que passa os cheques (e continua)
Um actor: Raúl Solnado
Um estilista: Está para nascer um que me ponha elegante... (o Tallon talvez ?)
Um pintor: Helder Constantino
Uma figura pública: Eusébio (como qualquer bom lisboeta)
Uma viagem: Nova Iorque
Uma cidade: Lisboa
Uma cor: Azul











Figura 2 : Fernando Mendes e os tempos áureos de 'Nós os Ricos'




Um prato: É pouco (mais uma na senda das belas piadolas à la Fernando Mendes)
Uma bebida: Água fresca
Um clube: Sporting (ao menos isso)
Uma qualidade: Bom rapaz (e solteiro)
Um defeito: Acreditar demasiado nas pessoas
Um amor: São dois! Os meus filhos
Um ódio: Os impostos
Um prazer: Comer (vê-se)
Uma irritação: Atrasos
Uma saudade: Meu pai
Um pensamento: Mais vale um mau dia de praia do que um bom dia de trabalho (somos dois!)
Um desejo: Sporting campeão (somos dois outra vez, mas eu preferia um Aston Martin)
Uma superstição: Não tenho
Uma piada: Estou mais magro... (obviamente)





















Figura 3 : a prova física de que o azeite engorda.

-A

Playtime



















Estou para aqui entretido com a minha Nintendo DS e tenho 23 anos.
Uma coisa é certa, o Super Mario nunca vai morrer.


-A


sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Mad fer it!!


Liam Gallagher nasceu a 21/9/72 ou seja faz 35 anos hj , merecia uma pequena homenagem por parte da equipa do blog..cheers

http://en.wikipedia.org/wiki/Liam_Gallagher

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Is this it

Os strokes quando lançaram" is this it"em 2001, o primeiro album da banda de ny. foram automaticamente baptizados de "salvadores do rock" e next big thing", descrito como um dos melhores albuns de estreia dos ultimos 20 anos e apesar de ser uma conclusao um pouco arriscada , sem duvida que mereciam o elogio.

O rock sujo e desalinhado com claras influencias dos velvet underground e stooges, que o vocalista Julian Casablancas trazia debaixo do braço possui uma pulsao electrica e som distorcido que resulta numa formula irresistivel que convida a uma audiçao compulsiva.O martelar de a "modern age" ou o baixo de "hard to explain" e os singles "someday"e "last night" que celebram a euforia de ser jovem favorecem o exito da estreia.O ultimo tema do disco "take it or leave it que é construido sobre um crescente de guitarras que casablancas acentua nos concertos ao atirar-se para o publico continuando a cantar.

Sendo o album tao bom e desfrutando de tanto apoio mediatico, era dificil imaginar que os strokes conseguissem supera-lo.Seria possivel?Sim, era.

domingo, 16 de setembro de 2007

Final EuroBasket 2007



A final do EuroBasket 2007 realizado em Espanha, com vitória um pouco surpreendente da Rússia sobre a favorita Espanha por apenas diferença de um ponto. Resultado final 59-60 , comecei a ver o jogo quando Espanha estava a vencer 22-11, apostei na vitoria da Rússia no bwin em que a odd estava a 7 e onde há partida a Espanha tinha tudo para ganhar, só tenho pena de não ter apostado mais do que apostei lol. Pessoalmente achei que a Rússia mereceu a vitória e foi um jogo memorável em que grande parte do tempo ambas as equipas estiveram com um resultado muito próximo ou mesmo em algumas alturas, empatado. Os espanhóis acabaram por ser enrabados em território nacional com milhares de pessoas no pavilhão a assistir.

O fim das férias.

Pois é, acabaram-se-me hoje as férias. Depois de um belo descanso merecido após difíceis exames, vou ter que voltar para a faculdade.

Porque é que não me apetece voltar às aulas? Porque tenho saudades.

Saudades de comprar os livros escolares com meses de avanço e ver as coisas que um gajo ia dar com bué antecedência (mm à nerd), de ter apenas 3 professoras, de ficar sem o 'intervalo grande' porque não acertava com a tabuada do 7, de encadernar os cadernos, de ir com a mãe comprar o material escolar, de ir para os testes sem estudar e tirar brutas notas, de escrever uma composição sobre 'as minhas férias' durante o verão e entregar em Setembro, do belo papel a dizer 'o apagador está no tecto', de ter uns 4 ou 5 meses de férias, de ter uma caixa de sapatos no armário com o meu nome com o meu material lá dentro, de escrever o nome numa folha de papel para os profs saberem quem éramos, de a coisa mais difícil que se fazia na aula ser picotar as letras do alfabeto ou fazer uma colagem de algodão num pai natal, de ter furos/feriados pelo menos uma vez por dia, de jogar ao esconde, de me preocupar mais com jogar futebol do que com gajas, de sair todos os dias às 16 e ir para casa jogar nintendo...

Agora tenho relatórios fodidos de bioquímica, profs do caralho, um mês de férias, uma faculdade a cair aos bocados, um horário de merda e 4 cadeiras em atraso.

Olha que há coisas...

-A

sábado, 15 de setembro de 2007

The Governator




In the Year of Darkness, 2003, the rulers of the Republican party devised the ultimate plan. They would reshape the future by changing the past election. The plan required a candidate who felt no pity. No pain. No fear. Something unstoppable. They created 'THE GOVERNATOR.'

Sim, sim é mesmo verdade.. Arnie é o governator. Um belo actor que encantou os coraçoes de todos os jovens com películas tipo "Commando" e "Terminator" . Um bem haja senhor politico, posteriormente farei uma compilação do melhor de Schwarzenneger (acho que é assim que se escreve).


sexta-feira, 14 de setembro de 2007

50 melhores concertos

A respeitada revista uncut deste mes elege os 50 melhores concertos de sempre , segundo a publicaçao o show de Hendrix no Monterey Festival 1967 é o numero 1, a actuação em Hammersmith Odeon dos The Beatles em 1964 esta no numero 2 e dos Sex Pistols em Lesser Free Trade Hall em 1976 na terceita posiçao.A nível de concertos mais recentes destaque para o 7º lugar no concerto dos Arctic Monkeys em Sheffield (2005).



01 - Jim Hendrix - Monterey Pop Festival 1967

02 - The Beatles - Hammersmith Odeon, 1964

03 - The Sex Pistols - Lesser Free Trade Hall 1976

04 - Bob Marley and the Wailers - The Luceum, London 1975

05 - David Bowie - Wembley Empire Pool 1976

06 - Pink Floyd - The Roundhouse, 1966

07 - Arctic Monkeys - Sheffield, 2005

08 - Roxy Music - Newport Country Club, 1972

09 - The White Stripes - The 100 Club, 2001

10 - The Clash - New York, 1979

11 - Tinariwen - Tin Esako, Mali 2001

12 - The Who - Coventry 1967

13 - The Strokes - Philadelphia 2002

14 - The Rolling Stones - MSG, New York 1972

15 - AC/DC - Hammersmith 1976

16 - REM - Austin 1981

17 - U2 - Sarajevo 1997

18 - The Band - TRAH, London 1971

19 - The Jam - Brighton, 1982

20 - Little Feat - The Rainbow Theatre, 1975

21 - Jeff Buckley - 12 Bar, London 1994

22 - Bruce Springsteen - Wembley 1992

23 - The Ramones - The Roundhouse 1976

24 - Spiritualized - Eden Project, 2002

25 - New Order - Charing Cross, London, 1981

26 - Bob Dylan - Lincoln, Nebraska 2006

27 - Deep Purple - Twickenham, June 1970

28 - My Bloody Valentine - Exeter 1992

29 - Neil Young and Crazy Horse - Hammersmith, 1976

30 - Public Enemy - Hammersmith 1987

31 - Weather Report - Ronnie Scott's London 1972

32 - Thin Lizzy - Glasgow, 1976

33 - Radiohead - Glastonbury 1997

34 - Happy Mondays - Rio De Janeiro, 1991

35 - Chic - Hammersmith 1979

36 - The Smiths - Glasgow 1985

37 - Aphex Twin - New York 1997

38 - Primal Scream & The Jesus & Mary Chain - Glasgow 1998

39 - The Cramps - Memphis 1979

40 - Kraftwerk - Brixton, 2004

41 - Townes Van Zandt - New York 1968

42 - The Flaming Lips - Pontins, Camber Sands 1999

43 - Van Morrison - Brighton 2006

44 - Devo - Philadelphia 1981

45 - The Libertines - London, 2003

46 - Led Zeppelin - Detroit, 1969

47 - Arcade Fire - Astroia 2005

48 - Nirvana - Chicago

49- Guns and Roses - Washington 1991

50-Oasis- Maine Road Manchester 1996

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Dinheiro fácil.













Na semana passada joguei no Euromilhões. Obviamente que não fiquei rico, senão muito provavelmente não estaria a escrever aqui neste blog.

A questão é que o meu pai como bom progenitor que é, enquanto no quiosque virou-se e disse 'Queres jogar ? Eu pago-te !'. Então porque não? Comecei a minha chave com o nº 3 que é o meu favorito. (isto de ter números favoritos é tremendamente nerd.) Depois joguei o 17, o 27, um trinta e tal que já não me lembro e o 44. Estrelas meti a 3 e a 5. Ainda estive nesta jigajoga um bom minuto e meio.

Não sou só eu, claro, o meu pai por exemplo joga todas as semanas a mesma chave, e há quem pense 'epa, isso é estúpido.' Será ? Partindo do princípio que ainda sei um bocado de probabilidades (sim, sou um dos tais que passaram a Métodos Estatísticos com 10), vou assumir que qualquer número tem a mesma probabilidade de sair do que outro qualquer, ou seja, qualquer chave de 5 números tem a mesma probabilidade de sair do que outra.


Tecnicamente falando, então a chave 1, 2, 3, 4, 5 e as estrelas 1 e 2, têm a mesma probabilidade de sair do que a chave 8, 15, 23, 37, 44 e as estrelas 4 e 6. É verdade não é ? Mas nunca vi ninguém jogar essa chave ! Além de eu eu próprio nunca a joguei, nem jogaria. Mas porquê ? É tão válida como outra qualquer ! Então porque é que eu e qualquer outra pessoa estamos um minuto a pensar nos nºs que vamos escrever no papelinho ?

Por isso é que eu não confio no Euromilhões. Acho que nunca na vida saiu a ninguém, embora o anunciem. Deve haver alguma teoria da conspiração algures. É isto e a bwin. É possível esta ser patrocinadora da 1ª liga de futebol do nosso país e não estar de modo algum envolvida no resultado ? Se calhar estou a ser um bocadinho paranóico, mas até são coisas que dão que pensar.

E eis que isto vai tudo dar ao quê ? Ao 'Regresso Ao Futuro' obviamente. Quem me dera a mim, tal Michael J. Fox, ter o jornal d'A Bola da semana que vem para apostar nos vencedores todos, e ter os números do Euromilhões.

Mas agora pergunto-me. Será que mesmo eu tendo os resultados de antemão os resultados iam dar exactamente ao mesmo?

Concluindo, é por estas e por outras que acho que o único sítio onde se pode multiplicar dinheiro mais ou menos 'legalmente' é mesmo no casino, onde o que apostamos depende completamente de sorte, mas ao menos é uma sorte mais rápida e diante dos nossos olhos... e não é em qualquer jogo !


-A

Scolari, o boxer.

Bem, prometo que é a ultima vez que falo de desporto pelo menos nos próximos tempos...

O que foi esta palhaçada que deu hoje (ou ontem) as 9 da noite? Portugal a jogar contra a Sérvia. Um jogo em que 'tinhamos que ganhar' que no fim acabámos por 'não ser assim tão mau o empate porque até podiamos empatar'.
Gostava de focar vários pontos no jogo. Bosingwa, melhor em campo outra vez. Maniche, um pouco apagado. Deco, claramente em baixo de forma. Simulão, surpreendeu-me que até jogou bastante bem. Ronaldo, o menino do costume.
Mais uma vez as fantásticas tácticas do Scolari funcionam na perfeição, e a 10 minutos dos 90, estando a ganhar por 1-0, deixa o Jorge Andrade no banco e mete o fantástico Raúl Meireles.
A 1ª parte depois dos 10 minutos, se eu tivesse estado em Alvalade até sentia vergonha de ter dado 50€ por um bilhete para aquele espectáculo. Se ainda estivesse com dúvidas, a 2ª parte vinha confirmar isso. Bolas para a frente, passes para trás. Jogadas de merda, conices, e nada de jogar decentemente. Onze gajos que recebem todos entre os 5 e os 30 mil contos por mês completamente sem garra nem velocidade, o Paulo Ferreira não joga à esquerda, e mais uma vez gostava de saber pq é que o Nulo Gomes jogou se o Hugo Almeida foi convocado.
Um golo de empate nitidamente em fora de jogo, um apito final a meio minuto do fim num ataque de Portugal, e uma bonita cena de pancadaria envolvendo o nosso magnífico seleccionador e Dragutinovic.

Scolari, amigo, fala com o João Uva a ver se ele te arranja uma cunha para a equipa de rugby.

-A

(P.S. procurei mas infelizmente não havia ainda o belo do vídeo no youtube... paciência!)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Acabou o basket, venha o resto.


Terminou o sonho no Eurobasket-2007. A Selecção Nacional foi impotente para contrariar o poderio da Grécia (campeã europeia e vice-campeã do Mundo), perdeu por 85-67 e despediu-se da competição onde fez história ao qualificar-se para a segunda fase.

Os comandados de Valentyn Melnychuk despedem-se do Europeu com saldo de duas vitórias (77-67 à Letónia, na primeira fase, e 94-85 a Israel, na segunda fase) e quatro derrotas, com as «poderosas» Espanha, Croácia, Rússia e Grécia.Participação meritória da equipa das quinas, que escreveu uma página histórica na modalidade para Portugal.Portugal entrou bem no jogo com a Grécia vencendo o primeiro período por 17-16, mas os restantes três evidenciaram a superioridade helénica, com triunfos por 29-17, 19-13 e 21-20.

in A Bola

Parabéns à selecção, apesar de tudo o resultado foi positivo :) venha agora o rugby e o futebol !
-A

Off the record.

  • Pensamento da noite 1 : para se trabalhar na Massimo Dutti tem que se ser um dos Il Divo ou algo extremamente italiano que envolva vestir um blazer.
  • Pensamento da noite 2 : o streets of rage 3 não corresponde às expectativas.
  • Pensamento da noite 3 : fugir para o UK e usar um fundo monetário ganho com base numa fraude para contratar dois advogados de topo para tentar ilibar a maior golpada mundial dos ultimos tempos ? Priceless.
  • Pensamento da noite 4 : bons tempos Pires, já não se fazem professores como antigamente, e depois queixam-se que estão desempregados...
  • Pensamento da noite 5 : o filme 'Twins' abordado num post anterior, estragou-nos uma bela alegria de ver cassetes VHS antigas com pérolas como 'Top Gun' ou 'O Caça Polícias' ao incapacitar totalmente 4 vídeos.

-A

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Look Who's Talking 1, 2 e 3?


Leonel, eu podia muito bem ter feito um comentário ao teu post..
mas achei melhor dar-te uma pequena e bela lição em praça pública sobre o sempre polémico caso John Travolta. É publicamente sabido que o actor de descendência italiana, contracenou ao lado de Bruce Willis em Pulp Fiction , mas também é certo que acompanhou o mesmo, no filme do primeiro filme da saga Look Who's Talking, de mesmo nome em que basicamente Bruce Willis
faz a voz do bébé, do qual o parto é retratado de uma forma alegórica e artística. John Travolta é um taxista charmoso e acima de tudo muito cool que leva Kirstie Alley ao hospital para entrar em trabalho de parto e assim parir Bruce Willis ao mundo, tendo este ja a capacidade de
falar estilo consciência comunicando com os outros bébés e interagindo no filme.
John travolta voltou um ano mais tarde 1990 com Look Who's Talking Too e em 1993 LookWho's Talking Now. No segundo filme travolta e Alley voltam e dão agora ao pequeno Mikey uma irmazinha com os mesmos potenciais irritantes de Bruce Willis, Roseanne dà voz à nova bébé. Já em 1993 quando se pensava extincta a saga Olha quem fala, eis que surge uma nova ideia dos antigos criadores da mesma, que tal arranjar dois cães aos Ubriaccos e
dar o dão a fala? Porque não Danny DeVito para fazer de Rocks e Dianne Keaton de Daphne? Parece-me bem. Pessoalmente apoio John Travolta tanto na comédia com em drama, mas acho que não existe espaço neste mundo para esta saga de Travolta bem como o Twins, Junior em que está grávido e Kindergarten Cop que faz de Educador de Infância enquanto procura um criminoso. Fica aqui esta pequena chamada à atencão ;) sinceramente nunca que me apercebi deste pequeno defeito que tens Leonel no que concerne à filmografia do protagonista de Grease.

Bons velhos tempos.

Depois de uma conversa de esplanada com Leonel, Pires e Goretti, já se sabe que muito provavelmente há material para bons posts. Hoje veio-nos à memória um antigo professor de EVT, ou Educação Visual e Tecnológica, para os leitores que possam não ter mais formação do que a 4ª classe, ou para aqueles mais esquecidos.
Estávamos no 5º ou 6º ano, penso eu, e apesar de eu e Pires não andarmos ainda na mesma turma, tínhamos esse mesmo professor.

Amândio de seu nome, apelido desconhecido, fazia dos trabalhos manuais uma arte elevada à preparação de um space shuttle para Marte. Um homem peculiar. Estava sempre cheio de rage, cabelo puxado para trás com brilhantina, umas vestimentas de sonho, bochechas vermelhas como um gnomo do pai natal e um bafo igualado ao de um sem abrigo acompanhado de um garrafão de paizinho.

Ele parecia-se mais ou menos com isto :















A visão do pullover habitual sobre a camisa de cor extravagante, em conjunto com as habituais calças de cetim cor de vinho, finalizados com um sapatinho preto envernizado muito tradicional, dava um aspecto aterrador quando se aproximava de nós.
Nunca eu e o Pires nos vamos esquecer dos grandes cachaços que levámos porque não estávamos a fazer um ponto de cruz decente aquando do fabrico de um porta lápis de lã, ou simplesmente porque lhe apetecia. Amândio não precisava de razões.

Conduzia um bólide de marca Hyundai, modelo Pony GLS, que estava sempre parado em frente à escola. Quando estava mal estacionado significava pouca paciência, ou seja, sarilhos para o nosso lado entre as 14.20 e as 16.25 às quartas feiras.
















Tinha também um sidekick chamado Garcia, mais conhecido por 'o electricista'. Este senhor usava suspensórios à bombeiro, era bastante inútil e tinha um sentido de humor bastante grave. O que o caracterizava era sentar-se à nossa beira e sair-se com a frase 'E nozes?' como se fosse uma coisa extremamente engraçada.

Sempre gostei de EVT, era tipo Educação Física mas sem se sair do sítio. E muito deste meu gosto deve-se ao Amândio e aos grandes ensinamentos dele, por isso se der com este blog, um grande bem haja senhor professor !


-A

o meu guarda chuva!!

Ontem ao assistir um pouco dos premios vmas com Pires e Abilio percebi o que ja se vem anunciando ha ja algum tempo o hip-hop e todos os seus subgeneros ja deram tudo o que tinham para dar e nem a ultra fabricada rivalidade entre Kanye West e 50cent esta a dar que falar o que seria esperado sendo o caso da noite um pequeno desentendimento entre Tommy Lee e Kid Rock provavelmente por causa dos seios enormes de Pamela Anderson.Senao vejamos a rihanna com o melhor single do ano com o seu tema Umbrella ridiculo e o melhor grupo do ano os Fall Out Boy so podem estar a gozar conosco.



As vendas de cds e musicas da net de hip-hop baixaram 30 por cento so este ano nos us sendo prova do desinteresse que tambem começa a crescer por la sendo algumas das causas no meu ponto de vista a falta de personalidade e carisma dos musicos e como eh obvio a qualidade das musicas.
Mas se na onda mais comercial as coisas vao mal o mesmo ja nao se pode dizer do dito alternativo ou indie(caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras) sendo actualmente uma das epocas mais ferteis em nomes novos e interessantes em anos.Por isso mesmo decidi criar uma rubrica na qual vou uma vez por semana divulgar discos e artistas actuais ou nao que considere importantes na cultura universal da musica esperando dar a conhecer ou receber a opiniao de quem ja ouviu.


Britney que era suposto voltar em grande e de forma extravagante protagonizou o maior flop da noite aparecendo nos premios com uma bela pança de cerveja e movimentos lentos e descordenados




domingo, 9 de setembro de 2007

Desporto Português

Mostrando os meus óbvios dotes de treinador de bancada...

Ontem a selecção A jogou frente à sua congénere (sempre quis ver como isto ficava escrito) Polaca. Empatámos 2-2 num jogo bastante grave em que faltou a garra habitual a 90% dos jogadores. Não me lembro de uma única qualificação ou momento apertado em que Portugal não tivesse que recorrer à calculadora e depender deste ou daquele para poder seguir em frente. E depois no mundial ou euro em si, até nem jogam muito mal ! Qual é o objectivo de meter a jogar o Caneira lesionado de início? Não tenho nada contra o homem, como sportinguista que sou sempre gostei de o ver jogar no meu clube, mas há tácticas que pelos vistos me ultrapassam. Aliás, desde o início do jogo que nem percebi muito bem aqueles elementos defensivos da selecção. (já agora, o Miguel não joga na direita ?) Bruno Alves? Esse caceteiro tem lugar lá desde quando? E quando se está a ganhar 2-1 porque é que se mete o João Moutinho a jogar para ter uma opção 'mais defensiva' quando se tem o Jorge Andrade no banco para uma opção realmente 'defensiva' ? Tudo bem que o miúdo faz anos, mas quem tem visto jogos do sporting sabe que ele não está a jogar de todo alguma coisa. Depois sofrem-se golos espectaculares como o 2º, em que o Ricardo apenas falhou por ser BOM DEMAIS, porque se não se tivesse mexido, não tinha entrado. Lindíssimo.
Destaco o belo momento de rage do Fernando Meira, a mostrar as mais notórias qualidades que um vimaranense tem, aquando do 2º golo da Polónia. Um abraço para ele !
E aquele Nulo Gomes? Fartei-me de me rir quando mostraram os melhores momentos dos falhanços dele durante o jogo! Em conjunto com o Simulão foram nitidamente o negredo. Volta Hugo Almeida, estás perdoado!
Depois aquele Cristiano Ronaldo já enjoa. Já aprendia a passar as bolas. Parece que ele e o Quaresma competem para ver quem é o filho prodígio da geração de ouro. Joga muito bem sim senhor, e marca uns pontapés livres jeitosos, mas porque é que isso só acontece em Manchester? Deve ser de conduzir ao contrário. Ou os arzinhos de lá. Ou as call-girls de luxo.
Thumbs up para o Maniche e Bosingwa. O Deco também não esteve mal, ainda arrancou um ou outro passe jeitoso. Outro para o Quaresma que meteu bastante empenho e velocidade no jogo.
Depois de um empate sortudo contra uma equipa notoriamente inferior, agora estou para ver o que fazem estes colegas na próxima quarta feira.

No Eurobasket 07 Portugal continua no bom caminho ao bater Israel por 94-85. Pelos não somos assim tão maus, para quem tinha uma odd de 3 e tal na bwin... :D Venha a Grécia !

No que toca a rugby, perdemos com a Escócia por 56-10. Por acaso eu e o Pires estávamos confortavelmente sentados a admirar a mística dos 30 gajos à pancada dentro de um relvado, e até vimos a maior parte do jogo. Também a ver se apanhávamos alguma coisa das regras, porque no que toca a isto e a baseball (e curling, vá lá) não percebo absolutamente nada. Sendo Portugal uma equipa de amadores a jogar contra selecções de nível profissional, a derrota era esperada, mas bateram-se bastante bem! Melhor sorte para a próxima.

-A

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Kate McCann constituida arguida.













Depois de uns quantos meses a dizer que a Madeleine tinha sido raptada em X circunstâncias, depois de irem ver o Papa, depois de muita choradeira em tv, depois de milhões de euros ganhos num fundo monetário para supostamente prevenir mais raptos e não sei o quê...
Então não é que agora vêm dizer que a filha morreu 'acidentalmente' na casa e os pais estão envolvidos na morte e ocultação do cadáver ? Sinceramente já não percebo nada. Não é que este assunto me tenha particularmente interessado desde o início porque sempre achei o mediatismo que lhe deram tremendamente exagerado. Será que é uma escapatória para a polícia portuguesa não ser considerada completamente incapaz ? E só descobrem isto agora porquê ? Não sabia que tínhamos um departamento forense assim tão bom. Por outro lado será que estas acusações têm mesmo fundamento ? Se for verdade, então deixem-me que vos diga que isto eleva o nível da degradação do ser humano um pouquinho mais alto...


-A

Transformista!!

pulp fiction 1994 e Hairspray 2007

John Travolta numa entrevista recente confessou o seguinte "Existe uma prostituta dentro de mim".Sem tempo para mais deixo este mini post que da que pensar , sinceramente prefiro o gangster junkie e bad ass da obra de tarantino mas nao podemos olvidarnos que john ja nos presenteou com peliculas para toda a familia do calibre de "Olha quem fala" que teve direito a uma sequela com o titulo extremamente inovador de "olha quem fala tambem".E espero ansioso posts dos meus estimados e bastante promíscuos colegas Pires e Bilio.

Acontecimentos, acontecimentos...

Hoje dia 6 de Setembro pelas 3 da manhã, faleceu Luciano Pavarotti, conhecido tenor italiano. Perdeu-se uma grande voz mundial. :(

Doi-me o braço esquerdo como o caralho.

E foi lançado hoje um dicionário novo de língua portuguesa que quis partilhar com vocês :

ABISMADO - Pessoa que caiu no abismo.
ABSURDO - Surdo com ABS.

ARMADURA - Pénis em estado de erecção.
ARTESÃO - Aparentando excitação.
ASSALTANTE - Um "A" aos pulos.
ASPIRADO - Carta do baralho completamente maluca.
BARBICHA - Bar para Gays.
BISCOITO - Relação sexual repetida.
CÁLICE - Ordem para ficar calado.
CANGURU - Líder espiritual de cães.
CICATRIZ - Actriz da SIC.
COITADO - Pessoa vítima de coito.
CONTRIBUIR - Ir para algum lugar com vários índios.
COORDENADA - Que não tem cor.
DESTILADO - Aquilo que não está do lado de lá.
DETERMINE - Prender a namorada do Mickey Mouse.
DOCUMENTADO - Pessoa que costuma passar menta no ânus.
ENCURRALAR - O mesmo que esfolar o ânus.
ENTREGUEI - Estar rodeado de homossexuais.
ESPERTO - O mesmo que espróximo.
EVENTO - Constatação de que realmente é vento e não furacão.
EXORCISTA - Pessoa que costumava trabalhar com ursos.
EXÓTICO - Algo que deixou de ser óptico, passou a ser olfactivo ou auditivo.

EXPEDIDOR - Mendigo que mudou de classe social.
GLANDE - Sinónimo de enolme.
GLOSAR - Atingir o olgasmo.
HALOGÉNEO - Forma de cumprimentar pessoas sobredotadas.
HOMOSSEXUAL - Sabão em pó para lavar as partes íntimas.
KARMA - Expressão típica para evitar o pânico.
LEILÃO - Loira chamada Leyla com mais de 2 metros de altura.
LUZ SOLAR - Sapato que emite luz por baixo.
MINISTÉRIO - Aparelho de som de tamanho reduzido.
MISSÃO - Missa muito longa.
NEGATIVA - Crioula muito trabalhadora.
NEGOCIANDO - Crioulo entrando no cio.
OBSCURO - OB de cor preta.

PADRÃO - Padre muito alto.
PAULATINO - Pénis nativo de países do sul da Europa.
PORNOGRÁFICO - O mesmo que colocar no desenho.
PRESIDIÁRIO - Aquele que é preso diariamente.
QUARTZO - Partze ou aposentzo de um apartamentzo.
RATIFICAR - Tornar-se um rato.
REGIME MILITAR - Rotina de dieta e exercícios feitos pelo exército.
TABELA - Sinónimo de estar bonita.
TALENTO - Característica de alguma coisa que anda devagar.
TESTÍCULO - Texto pequeno.

TÍPICA - O que o mosquito nos faz.
UNÇÃO - Erro de concordância: O certo é 'um é'.
VIOLENTAMENTE - Viu com lentidão.
ZOOLÓGICO - Reunião de animais racionais.

Hoje não peçam muito de mim... Estou um caco!

-A

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Encanas!!


Portugal apurado para Madrid no Eurobasket 07

Portugal cometeu a proeza heróica de se qualificar para a 2.ª fase do Europeu de basquetebol. À partida para a 3.ª jornada, Portugal precisava de vencer obrigatoriamente. Caso vencesse por 16 pontos, Portugal estaria automaticamente qualificado, mas a vitória por dez pontos deixou tudo adiado para o jogo entre a Espanha e a Croácia. No último período, a Croácia vencia 77-70, mas a Espanha conseguiu inverter o resultado e colocou-se em vantagem de cinco pontos. No último minuto, a Croácia conseguiu um triplo, recuperou a bola e, a três segundos do fim, Tomas conseguiu um segundo triplo que deu a vitória à Croácia e um apuramento histórico à Selecção de Valentyn Melnychuk. Na próxima fase, Portugal estará no Grupo E, juntamente com a Rússia, Grécia, Israel, Espanha e Croácia, jogando apenas com as selecções vindas do Grupo A.

in Jornal Record

Não sou muito fã de basquetebol, mas a selecção está de parabéns (ainda com o salho habitual do costume), afinal também se devia olhar para outros desportos além do futebol...

Pires, sou forçado a concordar que também denotei a falta de gangsta slang entre o Akon e o Boss AC, o que me faz crer seriamente que a relação deles é estritamente profissional, isto se realmente existir. Agora quanto ao Hogzilla, quem será que ganhava numa luta ?

Liger
From Wikipedia, the free encyclopedia

The liger is a
hybrid cross between a male Panthera leo (lion), and a female Panthera tigris (tiger) and is denoted scientifically as Panthera tigris × Panthera leo.[1][2] A liger resembles a lion with diffused stripes. They are the largest cats in the world,[citation needed] although the Siberian Tiger is the largest pure sub-species. Like tigers, but unlike lions, ligers enjoy swimming. A similar hybrid, the offspring of a male tiger and a female lion is called a tigon.







quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Saudações Compatriotas, Amigos e Camaradas..


Vou começar por me apresentar e seguidamente introduzir o meu ilustrissimo e primeirissimo post. Ora vamos ao que interessa, sou um dos três membros, até então, do grupo das conversas alegóricas numa garagem, de nome Pires . Neste Blog, abordarei desde o incoveniente ao extravagante, do sério ao rídiculo sendo portanto um agregado de tudo o que é mau e bom falar, de uma forma seria ou mesmo alegóricamente.
Relembrando o anterior post do irreverente Leonel, devo dizer que a verdade no caso AKON vs Boss AC me impressionou gravemente senão vejamos: A qualidade de imagem do teledisco em que estes dois icones musicais da indústria Hip-Hop, se vendem de forma comercial pouco ortodoxa, eh no mínimo questionável havendo uma clara diferenca no brilho e afins dos pequenos segmentos em que surge Boss AC em relação à anterior parte protagonizada pelo Senegalês Akon. Segundo ponto, na entrevista em que realmente aparecem juntos não parece haver qualquer tipo de cumplicidade, nem mesmo um "dog!" para ali nem um "homie" para acolá, para além da sabida patologia que envolve espasmos musculares repetidos entre dois 2 rappers ditos Hi-Fives não se manifestar nestes dois amigos, trata-se portanto de um ritual de cochar a mão com o seu parceiro como sinal de sucesso e ou satisfação, não mostrando neste teledisco qualquer tipo de acto no mínimo similar seja de afecto ou dominância.

Hogzilla

Hogzilla is the name given to a wild hog hybrid that was shot and killed in Alapaha, Georgia, United States, on June 17, 2004 by Chris Griffin on Ken Holyoak's farm and hunting reserve.[1] It was alleged to be 12 feet (3.6 meters) long and to weigh 1,000 pounds (450 kg). Originally it was considered a hoax.[citation needed]

The animal's remains were exhumed in early 2005 and studied by scientists from the National Geographic Society for a documentary. In March 2005, these scientists confirmed that Hogzilla actually weighed 800 pounds (360 kg) and was between 7.5 and 8 feet (2.25 and 2.4 meters) long, diminishing the previous claim. DNA testing was performed, revealing that Hogzilla was a hybrid of wild boar and domestic swine.[2] Hogzilla was part domestic (Hampshire breed) and part wild boar. However, compared to most wild boars and domestics, Hogzilla is still quite a large and extraordinary specimen.[3]

According to the examiners, Hogzilla's tusks measured nearly 18 inches (46 cm), and nearly 16 inches (41 cm), which was a new record for North America.

AKON feat. BOSS AC - SIC 24/07/2007

"Vai ter comigo ao camarim tenho um jacuzzi só para mim"

Bem Haja para todos!!

Bem caros companheiros de tasca é com grande prazer que crio aqui o meu 1 post depois da excelente introduçao levada a cabo por Abilio , que nao deixou de ser polemico como sempre nos seus comentarios a 2 artistas de respeito e bom nome na praça como Akon(Aliaune Damala) e o compatriota Boss Ac(Ângelo César).

Abilio em baixo pos em causa a cumplicidade e amizade entre os 2 rappers algo que é notorio (basta observar o dito teledisco) por isso depois de uma demorada pesquisa tenho a prova que faltava da bonita relaçao destes 2 filhos de Africa que souberam dar uma volta nas suas vidas apesar de todas as adversidades e do passado terrivel de crime e malandragem. Bem espero que o blog esteja ao vosso gosto e aqui vai uma foto do meu homonimo o Sr. Leonel Nunes para vos abrir o apetite!!

Um começo exuberante.

Olá e benvindos ao nosso blog. Ora portanto, isto surgiu duma ideia criada entre uns cacetes, bolachas de champanhe, santal de uva, 3 amigos e a falta de programação decente em 40 canais.
Virou-se o Leonel às tantas e disse 'Porque é que não fazemos um blog com a parvalheira toda que debitamos à noite aqui nesta garagem ?'. 'Uma boa ideia, apesar de os blogs já estarem mais do que batidos.' - pensei eu. Enquanto isso o Pires estava num cú e só se ria, mas achou a ideia óptima. Tanto que estou aqui às 3 da manhã a fazer um primeiro post de boas vindas, que espero que seja o primeiro de muitos nesta odisseia de conversas bastante alegóricas.

Então passemos ao assunto do dia.

Numa vã tentativa de encontrar algo na televisão, visto que a ps2 não estava disponível, vimo-nos forçados a parar um pouco num canal. MTV de seu nome, Hot Match o seu programa. E eis que nos deparamos com um chorrilho de badalhoquice por sms com videoclips a entreter no fundo. Eu podia fazer comentários relativos às mensagens que iam passando no rectângulozinho cor de rosa, mas sinceramente, 'joão e maria = 86%, joão é um animal e maria adora levar por trás, vocês são muito loucos juntos!' acho que fala por si.

O que nos captou a atenção realmente foi um videoclip do Akon, em que aparecia o Boss AC inserido digitalmente a fazer uns moves. Risota geral. Mas esta música já não existia com o Akon a solo ? O que é que o Boss AC estava lá a fazer cheio de bling e ao pé das biatches como se parecesse amigo de longa data dele ? A parte gira disto é que até a luz da 'imagem' deles no vídeo é completamente diferente, por isso nota-se perfeitamente que é montagem. Além de eles nunca se tocarem nem nada do género. Mas afinal eles conhecem-se ? Já foram beber uns finos ? Já foram comer um sundae ao mac ? E onde está o Snoop Dogg ? Ele não entrava nisto com a famosa frase gangsta do 'money in the baaaank' ? Perdoem-me os fanáticos do 'hip-hop' mas não estou a atingir. Será este mais um pequeno passo dado pela MTV (juntamente com as sms badalhocas, sim) para se tornar na TVI estrangeira?

'Eu sou o Abilio e faço abilidades.'

-A