domingo, 9 de setembro de 2007

Desporto Português

Mostrando os meus óbvios dotes de treinador de bancada...

Ontem a selecção A jogou frente à sua congénere (sempre quis ver como isto ficava escrito) Polaca. Empatámos 2-2 num jogo bastante grave em que faltou a garra habitual a 90% dos jogadores. Não me lembro de uma única qualificação ou momento apertado em que Portugal não tivesse que recorrer à calculadora e depender deste ou daquele para poder seguir em frente. E depois no mundial ou euro em si, até nem jogam muito mal ! Qual é o objectivo de meter a jogar o Caneira lesionado de início? Não tenho nada contra o homem, como sportinguista que sou sempre gostei de o ver jogar no meu clube, mas há tácticas que pelos vistos me ultrapassam. Aliás, desde o início do jogo que nem percebi muito bem aqueles elementos defensivos da selecção. (já agora, o Miguel não joga na direita ?) Bruno Alves? Esse caceteiro tem lugar lá desde quando? E quando se está a ganhar 2-1 porque é que se mete o João Moutinho a jogar para ter uma opção 'mais defensiva' quando se tem o Jorge Andrade no banco para uma opção realmente 'defensiva' ? Tudo bem que o miúdo faz anos, mas quem tem visto jogos do sporting sabe que ele não está a jogar de todo alguma coisa. Depois sofrem-se golos espectaculares como o 2º, em que o Ricardo apenas falhou por ser BOM DEMAIS, porque se não se tivesse mexido, não tinha entrado. Lindíssimo.
Destaco o belo momento de rage do Fernando Meira, a mostrar as mais notórias qualidades que um vimaranense tem, aquando do 2º golo da Polónia. Um abraço para ele !
E aquele Nulo Gomes? Fartei-me de me rir quando mostraram os melhores momentos dos falhanços dele durante o jogo! Em conjunto com o Simulão foram nitidamente o negredo. Volta Hugo Almeida, estás perdoado!
Depois aquele Cristiano Ronaldo já enjoa. Já aprendia a passar as bolas. Parece que ele e o Quaresma competem para ver quem é o filho prodígio da geração de ouro. Joga muito bem sim senhor, e marca uns pontapés livres jeitosos, mas porque é que isso só acontece em Manchester? Deve ser de conduzir ao contrário. Ou os arzinhos de lá. Ou as call-girls de luxo.
Thumbs up para o Maniche e Bosingwa. O Deco também não esteve mal, ainda arrancou um ou outro passe jeitoso. Outro para o Quaresma que meteu bastante empenho e velocidade no jogo.
Depois de um empate sortudo contra uma equipa notoriamente inferior, agora estou para ver o que fazem estes colegas na próxima quarta feira.

No Eurobasket 07 Portugal continua no bom caminho ao bater Israel por 94-85. Pelos não somos assim tão maus, para quem tinha uma odd de 3 e tal na bwin... :D Venha a Grécia !

No que toca a rugby, perdemos com a Escócia por 56-10. Por acaso eu e o Pires estávamos confortavelmente sentados a admirar a mística dos 30 gajos à pancada dentro de um relvado, e até vimos a maior parte do jogo. Também a ver se apanhávamos alguma coisa das regras, porque no que toca a isto e a baseball (e curling, vá lá) não percebo absolutamente nada. Sendo Portugal uma equipa de amadores a jogar contra selecções de nível profissional, a derrota era esperada, mas bateram-se bastante bem! Melhor sorte para a próxima.

-A

2 comentários:

Leonel de Santamaria disse...

Pareces o Gabriel Alves mas sem seres benfiquista..

Abílio disse...

o gabriel alves era sportinguista ferrenho ! lool