sábado, 6 de outubro de 2007

Who's The Boss ?

O pessoal de 1990 deve estar a perguntar-se de que fala este post. A verdade é que poucos são os que se lembram desta fabulosa série que dava penso eu no canal 1, ha uns bons mais de 10 anos. 'Who's The Boss ?' era protagonizada por nada mais nada menos do que o fabuloso Tony Danza, abaixo retratado.




Tony Danza (ou Anthony Salvadore Iadanza), filho de pai americano e mãe italiana, foi nascido em Brooklyn e tornou-se conhecido pelas suas aparições em Taxi e Who's The Boss. Apareceu também no filme Crash, de 2005.

O seu look tipicamente à Rocky (lutador de boxe de 76 a 79, além do bom costume de dar uns pequenos socos amigáveis nas pessoas como qualquer bom ascendente italiano), as suas expressões oriundas do crime organizado, e as suas piadolas dignas de um Emmy (que nunca ganhou), valeram-lhe um salto para o estrelato e mais tarde a oportunidade de apresentar o seu próprio talk show, intitulado The Tony Danza Show.

Mas falemos de Who's The Boss :

Tony Danza faz de jogador de baseball que foi obrigado a reformar-se devido a uma lesão no ombro. Forçado a procurar uma vida melhor para a sua filha Samantha (representada pela boa da Alyssa Milano), acaba por aceitar um emprego de doméstico na casa de uma divorciada, mas bem sucedida mulher de negócios, Angela (interpretada por Judith Light). De notar outras personagens, Jonathan (filho de Angela), e Mona, a terrível mãe de Angela que tem uma fome de homens a todo o instante.

O título da série refere-se claramente à polémica entre ter uma mulher que trabalha enquanto o homem fica a cuidar da casa, daí deixar-se no ar quem é o 'chefe'. O contraste entre o descontraído Tony e a metódica Angela acaba inevitavelmente por aproximá-los, mas nunca admitem o seu amor até ao começo da 8ª e última série, na qual penso eu que no fim acabam por casar.
Danza conduz uma carrinha igualzinha à do Esquadrão Classe A, mas obviamente num tom azul mais discreto. A presença dele acaba por ser uma peça fundamental no ambiente doméstico de Angela, ao providenciar o tão necessitado modelo de pai a Jonathan.
Com 196 episódios de muitas reviravoltas, é, sem dúvida, uma série de culto como The Love Boat, The Cosby Show, entre outras, sendo Tony Danza recordado como uma espécie de sombra de Sylvester Stallone.


Em 2004, a Sony, detentora dos direitos sobre a série, pôs à venda a primeira season em DVD, mas devido a uma inexplicável falta de vendas, não lançou uma segunda.


-A

4 comentários:

Anónimo disse...

priceless! ms penso que ele tb tem uma vertente de bailarino ou dançarino, va lá!

Anónimo disse...

sim dava na rtp..mas pelo menos ah uns bons 15 anos

Anónimo disse...

sim dava na rtp..mas pelo menos ah uns bons 15 anos

Anónimo disse...

Eu conheci a série na TV a cabo canal da Warner e acho uma das melhores da época com um tipo de humor inteligente e delicioso e a química do elenco era perfeita!!!
Seria ótimo poder assistir novamente!