domingo, 7 de outubro de 2007

Teorias da conspiração!/Goucha parte 2

Depois dos mais variados contratempos ao publicar o post dedicado a Manuel Luis Goucha,(que se encontra logo a seguir ao de F. Rocha), venho agora completar a minha obrá com alguns mitos urbanos ou teorias que circulam sobre este prodigio da televisão, e o que provocou uma alteração tão drastica no comportamento do "Mestre".

Diversas pessoas desconfiadas nas capacidades de um humano mudar tanto num espaço de tempo tão curto lançam diversas teorias de conspiração, uma delas e talvez a que faz maior sentido seria que o autêntico Manuel Luis está amarrado e amordaçado nas caves dos estúdios da TVI. Onde está aquele senhor de bigode hirsuto e olhar altruísta que nos quis encher de saúde ao ensinar-nos a confeccionar saborosos doces sem açúcar? Onde está o simpático e extrovertido anfitrião que abria os braços a milhares de donas de casa, todos os dias na sua Praça da Alegria na RTP1? Não está! Não está porque foi raptado por Manuela Moura Guedes e seus comparças de modo a arruinar de vez a grande fonte de audiências do canal rival na altura. Prenderam o pobre Manuel Luís, retiraram-lhe amostras de cabelo, dentes e unhas, mediram-no da cabeça aos pés e contruiram um robô coberto de silicone e pintado a aerógrafo, igualzinho ao modelo original. O canal do estado teve então de se contentar com Jorge Gabriel enquanto este não se torna definitivamente treinador de futebol. Ora, este novo Manuel Luís Goucha foi programado para ser tudo o que o outro era mas elevado à máxima potência: nos gestos, nocabelo, nos óculos e nas roupas. Arruinou-se assim a imagem de um homem que era minimamente sério. Hoje, quando se pensa em Manuel Luís Goucha pensa-se num tipo já entradote com cabelo pseudo-fashion, uns óculo de massa gigantescos e uma fatiota colorida provavelmente produzida a partir de uma toalha de mesa com motivos natalícios, e que dança de forma estranha em frente das cameras enquanto apresenta uma banda de música popular ligeira.Mas isto são so teorias e talvez nunca passem disso.


Tambem neste momento um grupo de beatas provenientes de Abação, esta a realizar uma petição para serem injectadas hormonas masculinas em Goucha. D. Alice da Silva, a líder do GBPSG (Grupo de Beatas Para a Salvação do Goucha), portadora de um sotaque natural de Abação ou pinheiro em declarações ao corridas afirmou: “ Curem o Manuel Luís! Isso foi aquele da televisão, o Mister Gay que lhe apegou essa doença! O pároco da minha freguesia diz que eu não posso ver o “pograma” da manhã se ele for apresentado por pecadores e ele tem de voltar àquilo que parecia ser: um pai de família!"