terça-feira, 9 de outubro de 2007

José Castelo Branco - o Artista

Nascido José Alberto da Silva Vieira, veio a adoptar o apelido materno, Castelo Branco. Filho de um motorista da alta sociedade moçambicana cresceu na cidade de Tete no norte de Moçambique, então uma província ultramarina portuguesa, onde passou a sua infância até aos 12 anos. Nessa altura muda-se para Lisboa e começa a trabalhar como manequim. Antes de se celebrizar, viveu em Santo António dos Cavaleiros e foi um conhecido drag queen da noite de Lisboa (Trumps), tendo criado o seu alter-ego com o nome de Tatiana Romanova. Aproximou-se da socialite Lili Caneças que o lançou no modesto jet-set português.

Em 1996, casou-se com a multi-milionária inglesa Betty Grafstein, mais idosa do que ele. Vivem em Sintra, Portugal e Nova Iorque, EUA. José Castelo Branco é negociador de arte, vendendo as jóias que a sua mulher desenha.

Tornou-se uma figura mediática bastante conhecida dos portugueses através da participação num reality show da TVI, Quinta das Celebridades, juntamente com outras celebridades, incluindo o actor brasileiro de telenovelas e filmes pornográficos, Alexandre Frota quem beijou frente às câmaras ao longo do programa.

Em 2003, foi detido no Aeroporto de Lisboa na sequência de um incidente na alfândega. Mais tarde, alegou ter-se tratado de um equívoco.

Castelo Branco tornou-se famoso pelos seus modos exuberantes e maneira de ser extravagante. Na sua juventude, chegou a vestir-se como uma mulher para passagens de modelos, passado que o próprio assume. Teve o seu próprio programa na TVI, Bon Chiq (2005), num cenário ao seu gosto pessoal, e participou noutro reality show da TVI, Primeira Companhia (2006), juntamente com outras celebridades, incluindo novamente Alexandre Frota. No mesmo ano aparece em O Circo das Celebridades, onde é visto com desagrado pela mulher, que lhe deu a escolher entre ela ou o programa. Durante os três reallity-shows que participou envolveu-se em brigas com Alexandre Frota, Cinha Jardim, Sara Aleixo, Miguel Melo e Nuno Homem de Sá.

Em Outubro de 2006 é acusado de desviar objectos de decoração e outros do Hotel Ritz em Lisboa, local onde morou durante 3 meses, período em que a sua casa de Sintra estava em obras devido ao vandalismo ali praticado.

* "Bicha! Sua bicha horrorosa!"

- tratamento reservado a qualquer pessoa.

Aqui ficam algumas citações desta personagem no mínimo, irreverente:

* "Noblesse l'oblige"

* "Não sei se pense, não sei se diga, não sei se fale!"

* "Reduza-se à sua insignificância!"

* "Jamais, Salomé!"

* "Meu escravo...venha cá!"

- Referindo-se a Alexandre Frota

* "Ai esta mulher é uma querida!"

- tratamento reservado a qualquer mulher, seja ela quem fôr

* "Ai isto é muito erótico...estas posições são muito eróticas"

- durante uma formatura no reality show 1ª Companhia

* "Pareço uma bicha escondida"

- no reality show 1ª Companhia

* "Vou sair daqui um macho"

- no programa de televisão 1ª Companhia

* "Ai, não quero a vassoura cor-de-rosa, dê-me a azul que é de homem!"

- no programa de televisão Circo das Celebridades

* "Está uma vaca!"

- no programa de televisão Circo das Celebridades, referindo-se à gordura da sua colega Sara Aleixo

Esperemos agora pelo seu belo regresso, com um cd e espétaculo de bailado..

5 comentários:

Anónimo disse...

mt bom..falta a meu ver referir apenas que Castelo Branco esta a apostar lançar-se numa carreira internacional no mundo da musica..

fonte: caras

Anónimo disse...

Ja agora o nosso post foi aceite por Claudio..

Anónimo disse...

esqueceu-se da briga com ana maria lucas, talvez a pior briga de todas.

Artur "Bocadillo de Jamon" Pires disse...

Caro leonel aceito o seu comentário de bom grado, visto que é um aficionado do jet 7 português. No entanto referenciei algo que dá a entender o futuro do nosso artista "Esperemos agora pelo seu belo regresso, com um cd e espétaculo de bailado.."

Anónimo disse...

o frota voltou !