sexta-feira, 31 de outubro de 2008

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Momentos ao volante.

Achei piada a este post no forum da autohoje, sobre os melhores momentos de cada um ao volante.

Originalmente Colocado por cuto

‘Carta fresca no bolso, seguia à velocidade louca de 120 KM/H num fiat 127 de 1974. Verão...cigarro na boca. Inicio uma ultrapassagem, pela esquerda, mesmo juntinho ao separador de betão acabadinho de colocar na VCI. Aproxima-se a curva antes da saída para a Foz e descubro que talvez seja melhor segurar o bólide com as duas mãos e sem fumo nos olhos. Lânguidamente, com um gesto de estrela de Hollywood, seguro a beata do cigarro entre o polegar e o indicador da mão direita. Um último olhar para a estrada vazia à minha frente...e com estilo disparo os restos mortais do cigarro pela janela do condutor. Chuva de faíscas...e o cigarro ainda meio zonzo aterra incandescente nas minhas partes pudibundas. A janela estava fechada por motivos da aerodinâmica da viatura


Com uma destreza digna da Michelle Moutton (sim...nesta fase de puto recém encartado, não era nenhum Marku Allen!), guino - propositadamente(cof..cof..) - para o separador. Este fica à distância de uma folha A4 colocada na vertical e paralela ao carro. Toivonnen desce sobre mim e efectua a contra-brecagem. Pelo menos quatro pares de mãos atravessam-se à minha frente num rodopio conjunto com o volante. O bólide mantém a distância ao objecto de aspecto rochoso à minha esquerda, contudo segue agora em plena curva completamente empandeirado e entra na recta seguinte sobre carris...a direito!
O chiar dos pneus cativos no asfalto. O odor pungente a borracha queimada. A cara incrédula do sujeito que ia a ultrapassar, o seu dedo erguido, sendo certo que não era o polegar.... Tudo isto pedura na minha memória volvidos quase 20 anos.
Ainda hoje digo:F..............uooooooda.......se isto acontecesse num dia de azar...’

Um veloz bem haja,

-A

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

You only live once

Somepeople think they're always right
Others are quiet and uptight
Others they seem so very nice
Inside they might feel sad and wrong
(oh no)Twenty-nine different attributes
Only seven that you like
Twenty ways to see the world
Twenty ways to start a fight
I can't see the sunshine
I'll be waiting for you, babyCause I'm through
Sit me downShut me upI'll calm down
And I'll get along with yo
men don't notice what they gotOh, women think of that a lot
A thousand ways to please your man
Not even one requires a plan (I know)
And Countless odd religions, too
It doesn't matter which you choose
One stubborn way to turn your back
This I've tried and now refuse
don't get upI can't see the sunshine
Oh, I'll be waiting for you, babyCause I'm through
Sit me downShut me upI'll calm downAnd I'
ll get along with youAlrightShut me up
Shut me upAnd I'll get along with you

Uma grande musica dos the strokes que ja se tornou um classico embriagado em idas passadas ah tasca do mingos ou simplesmente carroça....


terça-feira, 21 de outubro de 2008

Platão



É com grande honra que hoje estou a postar sobre Platão. Eu sei que muitos odiavam filosofia e que vão ter um pequeno vómito quando virem aqui isto mas, através da experiência que tenho sobre doentes psiquicos, acho pertinente falar sobre o meu esquizofrénico favorito Platão. Para quem não sabe um esquizofrénico é uma pessoa com superioridade intelectual e que tem o "previlégio" de conseguir vivenciar duas realidades diferentes, a comum a uma pessoa considerada "normal" e a sua própria realidade, realidade essa que mais ninguém possui.
Platão, como doente psiquico de primeira ordem, um dia afirmou existirem dois mundos, o mundo inteligivel e o mundo sensível. Platão afirma que a alma não se limita a ser entendida como o princípio da vida, mas é também vista como o princípio de conhecimento. A alma é uma substancia independente do corpo, é eterna, unindo-se a ele de forma temporária e acidental.
As almas pertencem ao Mundo Inteligível ou Mundo das Ideias. As ideias tem uma realidade objectiva, substancial, são o modelo ideal de todas as coisas que existem no Mundo Sensível, com base nas quais as coisas foram criadas ou tendem a ser realizadas.
Os corpos pertencem ao Mundo Sensível ou Físico. As coisas que existem neste Mundo são mais ou menos perfeitas conforme a sua semelhança com os respectivos modelos.
Mas as almas aspiram a libertar-se dos corpos e retornaram ao mundo das ideias. Só que para que isso aconteça é necessário que se libertem do ciclo reincarnações a que estão aprisionadas. Quando morre um corpo, a alma transmigra para outro, mas antes faz uma viagem pelo mundo das ideias. A viagem e a transmigração está contudo condicionada pelos actos praticados na vida anterior. As almas dos indivíduos que tiveram uma vida virtuosa, são recompensadas de duas formas: a) na sua nova passagem pelo Mundo das Ideias tem um maior contacto com as Ideias; b) o novo corpo em que reincarnam pertence a uma pessoa com um estatuto social mais elevado que o anterior.
A união da alma com um corpo não faz desaparecer as ideias que nela existem. Pelo contrário, estas vão sendo recordadas à medida que as experiências e a educação as despertam através da educação e da experiência sensível.
Tive muitas dores de cabeça à pala disto, mas hoje, através de experiências vejo que o homem tem razão!!


Atenção a quem não tem oportunidade de ser um Platão porque não é um esquizofrénico: LSD tem quase os mesmos efeitos!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Os Pontos Negros

O disco dos Pontos Negros, Magnífico Material Inútil revela uma banda com dom para o rock puro.impossível não pensar em bandas como os Strokes, ao ouvi-los e, ao mesmo tempo, um espírito muito português no bom sentido!

Saudades Melão


* Se tu fosses uma prenda de Natal, que prenda serias?
R. Uma prenda doce.
* Se fosses um carro?
R. Seria um todo-o-terreno porque é versátil, potente, robusto, social e selvagem.
* Se fosses uma cor?
R. O Vermelho porque é uma cor quente e eu adoro calor.
* Se fosses uma canção?
R. Seria qualquer canção dos anos 80 para transmitir boa energia a toda a gente.
* Se fosses uma árvore?
R. Seria um plátano porque é uma árvore tipicamente citadina.
* Se fosses um animal?
R. Um leão, afinal eu sou um selvagem urbano.
* Se fosses uma estação do ano?
R. O verão quente.
* Se fosses um boneco dos desenhos animados, qual deles serias?
R. O monstro do filme «A bela e o monstro» porque a sua verdadeira beleza vem de dentro.
* Se fosse um país?
R. Portugal! Porque é o meu país.
* Se fosses um aroma, que aroma serias?
R. O das nuvens.
Entrevista completamente maricas a Melão encontrada na net que pode desvendar um pouco da personalidade deste sex-symbol que um dia se autodenominou "o fruto mais doce do Verão".Ainda me recordo como emergia Melão, envergando branco (homenagem a Roberto Leal?), a dançar ao lado de João Baião ou na roda dos milhoes..Depois surgiram os boatos de uma relação com calado, as botas de tacão e a carreira a solo e bb famosos...

domingo, 19 de outubro de 2008

Clubbing Optimus: Cut Copy e Boys Noize na Casa da Música


Roisin Murphy, Boys Noize e Cut Copy são alguns dos nomes fortes da programação do Clubbing Optimus, que acontece na Casa da Música, no Porto, dentro de poucas semanas.


A 31 de Outubro, a Sala 2 da Casa da Música recebe actuações de Roisin Murphy, Khan of Finland e, no Palco MSounds, Mazgani, Nicole Eitner e Minta. Álvaro Costa, Nuno Reis (Antena 3) e Sweet Khan DJ darão continuidade à noite na Casa da Música.


A 14 de Novembro, também na Sala 2 da Casa da Música, há concertos de Boys Noize e Cut Copy bem como DJ sets a cargo de Álvaro Costa, Zombie Dance e Squad. Fora da programação do Clubbing Optimus, há Matthew Herbert - em formato "big band" e em promoção de There's Me and There's You - a 10 de Novembro.. Quanto aos Cut Copy, que este ano passaram pelo Festival Sudoeste, deverão passar também pelo Lux, em Lisboa, a 13 de Novembro.

sábado, 18 de outubro de 2008

A novela da nossa vida

Sim...hoje venho falar da novela da minha vida e de Pires também...trata-se de Vamp



Esta telenovela era do tempo aureo em que em toda a nossa familia se jogava Master System de uma forma proibida...


Eu e o Pires lembramo-nos que o master Vampire da Novela era bastante queen


E que em nada tinha a ver com o Tarcisão de "O beijo do Vampiro"

Toda a gente conhece esta grande actor...mesmo quem afirma não ver telenovelas!

Beijinhos e abraços de M. Goretti e Pires Maciel

Happy birthday sweet prince! :D


Após uma rápida pesquisa ao wikipedia e ter visualizado que Zac Efron (whoever he is!) completava 21 primaveras, decidi averiguar quem mais seria o feliz contemplado. Descobri que Jean-Claude Van Damme concretizava hoje 48 anos.
Um grande bem-haja a um dos príncipes dos filmes de acção para quem nasceu nos eighties e não só.




Eu próprio e Goretti de Anfetamina Cavalo.


Time for heroes



"Did you see the stylish kids in the riot
We were shovelled up like muck
Set the night on fireWombles bleed
truncheons and shields
You know I cherish you my love
But there's a rumour spread nasty disease around town
You caught round the houses with your trousers down"

Libertines com grande musica e clip foleiro gravado nas ruas e hoteis de Madrid..

O programa da lucy!!

Ainda na cama, decidi ligar a televisão para ver se acordava, que vi pela primeira um bocado do novo programa da moça saloia que fazia de Floribela. E aqui confesso, o programa até é bem boa. Sobretudo para os pais tarados verem com as crianças e assim iniciarem ali umas aulas de educação sexual ou para adolescentes borbulhentos mais wankers. Aqueles decotes vertiginosos de pega campestre com os seus fartos seios a espreitar, a barriga apenas coberta por umas tiras de lantejoulas e umas botas brancas de salto agulha, e eu que ainda achava que a Ana Malhoa no Buerere na sua fase lesbica era badalhoca.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Resultados.

Como era óbvio, Amílcar Alho foi o vencedor da última poll. No entanto correm rumores de que terá havido alguns trapaceiros que votaram mais do que uma vez, embora tenha merecido a vitória com toda a sua graça.

Fiquem atentos à próxima poll !

Um trapaceiro bem haja,

-A

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Janis Joplin...The real rockstar


Janis Joplin a pérola do rock morreu em outubro de 1970 de overdose, aos 27 anos, com a mesma idade que Jim Morrison, Jimi Hendrix e Brian Jones (guitarrista dos Stones) e Kurt Kobain.
Janis Lyn Joplin nasceu em Porth Arthur no Texas, em 1943. Solitária, cresceu rodeada pelos negros e pela influência do blues.
Aos 17 anos, fugiu de casa por não tolerar a vida pacata e os moradores machistas e racistas da pequena cidade. Foi para Los Angeles onde trabalhava como telefonista de dia e cantava em bares a noite em troca de bebida e drogas. Neste mesmo ano, foi para Venice Beach, onde morou numa comunidade hippie.
Um dos momentos mais marcantes da sua carreira viveu-o a 16 de Agosto de 1969 no Woodstock onde interpretou "Summertime", de George Gershwin.
Numa das histórias mais bizarras da musica conta-se que Janis teve relações sexuais com vários homens que seguiam consigo num avião!
Um mito que ainda hoje vive nas canções que fazem sucesso há mais de três décadas.
Para recordar fica o clássico "Mercedes Benz".



Oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz ?


M. Goretti de Joplin Cavalo

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Wegue wegue!!

Hoje apetece-me abanar... wegue wegue wegue!!!



"A Buraka é que está a kuiar! N'dombolo é que está a bater!!!!"

sábado, 11 de outubro de 2008

Csi Miami passa a ser gravado na Quarteira!


"A televisão norte-americana esta a cancelar varias séries de ficção para reduzir os custos. A cbs foi mais longe e, tal como a moda Lisboa é no Estoril e o open do Estoril é na Cruz Quebrada, decidiu deslocalizar o "csi Miami" para a Quarteira. Segundo os produtores, na Quarteira é possivel encontrar chungas latinos por para fazerem de maus por 12euros, bitoques a 4euros,e praias com mais bifas do que a Florida."
in:inimigo publico 10\9\08

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Walker!

"There is no crl button on Chuck Norris computer..Chuck Norris is always in control"

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Coisas do passado 5 : O Modem 56k.

Ah, o mavioso som de qualquer coisa como ‘lksjdflksjdlfkjshhhhh. Biip, biip, biip.....lkajdlkajsdlkajsldkjalskdk shhhhh rruuoooooiooouououoooo puripoi porit porit proobip. Fssssst shhhhhhht chhhhhhssssst’ e as memórias que traz.

Pois é, o modem 56k. E nem vou falar nos 9600 e 33k porque são basicamente a mesma coisa mas mais lentos. Nos tempos em que um pc sem internet era perfeitamente normal, e em que era giro jogar o minesweeper, fazer desenhos no paint e imprimir instruções de aviões de papel no Microsoft Publisher.

O modem 56k marcou uma época. Uma época em que a internet se começou a globalizar nas casas ‘comuns’, e um gajo aderia à Telepac ou à IP e ia ao multibanco carregar 30 horas de net por uma módica quantia de 5 mil escudos. Ou então quando já não havia horas usava-se a np77bb (para quem ainda se lembrar...).

Fui o primeiro da minha rua a ter um Diamond Supra Express, era altamente ter pings de 200 no CounterStrike ! Outras memórias que tenho é de ir para a casa de ZX ver o site da playboy (não me chamem wanker, tinha 10 ou 11 aninhos !). E o BackOrifice? Abrir drives de cd-roms à distância e reiniciar o pc dos outros tinha o seu quê...

Sim senhor.

Um tempo em que para sacar um mp3 demorava mais de 20 minutos e em que o telefone ficava impedido (os sortudos tinham RDIS e sacavam em metade, e não tinham o telefone impedido). Depois começou a pagar-se à hora, mas já não me lembro quanto era, mas ainda era carote. O telefone continuava impedido.

Uma época em que se odiava o pessoal de Lisboa porque eles já tinham cabo há imenso tempo e nós nada. Em que ir para o mIRC era a melhor coisinha e o mais bizarro que se usava era o ICQ. Mandar mails era de muito longe a longe.

Não é por nada, mas acho que se dava muito mais valor à internet dantes. Agora é uma coisa banalíssima, e até o pastor das ovelhas da netcabo tem e a Ana Free com 16€ também vai lá. Ainda bem ?


Um lento bem haja,

-A

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

The Magic Red Bus



Este pequeno objecto sempre presente no nosso antro de turtúlia e que nos dá tantas alegrias :)






M.G.Anfetamina

George Best!


"I spent a lot of money on booze, birds and fast cars. The rest I just squandered."

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ford Cortina impecavel!!

Dados gerais:
99.000 Km, Sem garantia, 1.300cc, 2 registos, Primeiro registo: Janeiro de 1980, Beije , 4 portas, Gasolina, Caixa Manual, Última inspecção: Janeiro de 2002
Descrição:"esta em bom estado"..lol
Preço:300euros
Podia muito bem fazer parte da vasta gama de veiculos disponiveis em barão ou até mesmo da exclusiva colecção de Sr. Gaspar..Na verdade tenho a certeza de que se me deslocar ao seu "stand" entre abação e lapinha, o qual não me lembro agora do nome, Barão com certeza em poucos dias ou até horas disponibiliza um Ford cortina ou ate um Opel Ascona facil para venda.Provavelmete por mais de 300euros, na verdade tudo depende da quantidade de vinho bebido ao almoço pelos lacaios e Barão que apenas consome brandy de qualidade e rum cubano...

Em homenagem a Leonel Nunes




"não dá para nada muito menos pra pensar...Mas cá pra mim é diarreia!"

:p


Marijuana de Goretti de Anfetamina Cavalo

Oi?



Um abraço ao Preto,

Um ribeirinho bem haja,

-A

Now and then...

Aqui está a minha querida amyzinha desprovida das mil tatuagens que faz questão de mostrar, com uns quilinhos a mais em cima, sem aquele carrapito manhoso no cabelo e com aspecto saudável!!!





Isto só me faz acreditar que esta bela jovem só se enterrou em opióides e derivados para suceder no mundo do espectaculo...e não é que resultou!! Passou de anónima a super estrela!


Amy Amy we know that you're no good!

Os mais recentes habilidosos!

Farmacêuticos que dão injectáveis, senhoras habilidosas que fazem abortos com uma agulha de tricot(?) e agora pseudo-enfermeiros que trabalham em lares de 3ªidade. São chamados de doutores, fazem todo o tipo de intervenções invasivas e ainda têm o seu quê de posicionamentos, transferências, técnicas respiratórias, tudo aprendido sabe-se lá bem de onde e estão aí para ficar! Custam menos do que um enfermeiro e ainda fazem técnicas que cabem por direito aos fisioterapeutas executá-las. Claro que estatísticas, economias e informáticas pouco têm a ver com o assunto...Mas desenganem-se os céticos porque isto é um problema de saúde pública! Enfim....choraminguices e desabafos :(




M.G.Cavalo

sábado, 4 de outubro de 2008

“Isidro Batista - A história do mudo”

Pires de Amílcar-Cavalo apresenta:

Uma grande pérola da MPA.


Fica aqui apenas uma das memórias de Isidro Batista.

O que torna esta música fantástica é o facto de relatar um diálogo entre um magistrado (que entretanto abandonou a carreira) com um mudo. E a excelência atinge-se na forma do mudo comunicar com o magistrado, mas isso deixo para vocês descobrirem ao ouvir a música. Vejam se percebem tudo o que o mudo diz, principalmente o final, que aqui funciona como punchline, desvendando todo o mistério por detrás da morte da mulher do mudo. Deixo aqui uma sugestão para que deixem um comentário com a possível razão.


Ok! Até ja podem ter ouvido anteriormente, mas não podem negar a sua impagabilidade natural e lusitana.

Good Morning Cinderella

Hoje acordei com uma das minhas musicas preferidas com um pequeno pozinho mágico fornecido pela bela voz de Lauryn Hill...

Aqui fica Bob Marley feat. Lauryn Hill "Turn your lights down low"







I hope u like it :)



Beijinho carinhoso de M.Goretti de Anft Cavalo

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Black rebel motorcycle club!


Spread your love like a fever
And don't you ever come down
Spread your love like a fever
And don't you ever come down
I spread my love like a fever
I ain't ever coming down
She gave me love like a big fire
I only saw it once
She spread her love like a fever
She's bad, but not enough...

Uma das melhores bandas surgidas pós-strokes em 2003, ja me tinha esquecido que eram tão bons ate encontrar esta semana um mix cd antigo...

O tomba finos!

É com grande honra e respeito que presto homenagem ao senhor José Maria Sampaio mais conhecido por "tomba finos", é uma das mais conhecidas personalidades do jet-set vila condense e é muitas vezes apontado como o dono do buhda, apesar de o proprio o negar inumeras vezes. Organiza e comparece a festas da sociedade portuguesa e é presença mais que regular na noite do norte e todo o tipo de eventos...
E o paint finalmente tornou-se uma ferramente util depois de varios anos em o usar..

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Não Senhor Farmacêutico!

É com grande amizade que nutro por todos voces, caros colegas do blog e nossos admiradores, que venho por este meio apelar-vos a não serem vacinados contra a gripe nas farmácias. Muitos julgam, provavelmente, que isto é uma espécie de birra entre enfermeiros e farmacêuticos mas o assunto é bem mais sério do que isso. Os farmacêuticos têm apenas um seminário de como administrar vacinas intramusculares, esse seminário consta de apenas dois dias. Meus caros, confio mais depressa num agarrado em cavalo para me vacinar do que num farmacêutico. Devo ainda lembrar que as vacinas, como qualquer outro tipo de terapêutica tem reacções adversas, reacções essas chamadas de reacções anafiláticas que podem resultar em choque e consequentemente morte. Ora essa situação só pode ser revertida através de um acesso venoso de modo a ser administrado o que o senso comum chama de "antídoto"! Mas se os farmacêuticos apenas são "peritos" em intramusculares como vão eles achar um acesso venoso?A Amy Winehouse tinha sem dúvida mais sucesso do que qualquer menino licenciado em ciências farmacêuticas!
Já agora gostava de vos aconselhar a vacinarem-se...assim não vão deixar de ir curtir por uma gripe que vos atira para a cama!


Um beijinho cuidadoso - Maria Goretti de Anfetamina Cavalo

Nova poll.

De acordo com a poll anterior sobre quem seria o mais rude, Amílcar Alho, sem surpresas, empatou com Gaspar.

Será que deste modo podemos afirmar que são a mesma pessoa ?

Será que o Leonel ou Pires querem suportar esta teoria ?

Dêem uma vista de olhos na nova poll, que promete !

(onde se lê 'engenheiro' é 'arquitecto' obviamente, mas já não dá para mudar...)

Um cansativo bem haja,

-A

Maurício


A vossa atenção portanto para um grande êxito do mundo audiopornográfico, Senhoras e Senhores....

Maurício

Starring:

-Actor de Sr. Arquitecto
como Maurício
-Dulce
-Outra mulher.

De novo o protagonista é Sr. Arquitecto, encarnado agora na personagem de Maurício.

Amílcar-Alho meets Fruta d'Évora, resultando esta bela cantiga capaz de fazer corar qualquer camionista

Duas amigas encontram-se passados vários anos. Eis que Maurício entra em cena e rapidamente obriga ambas a fazer amor escaldante com a sua pessoa.



Músicola!


Um Bem-Haja, Pires de Amílcar-Cavalo.