quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Universo de salgadinhos



No rescaldo da natural e óbvia vitória de caprichos na categoria de "Qual é o melhor salgadinho?", na poll mais importante da actualidade portugesa, venho por este meio celebrar em todo o seu esplendor esta maravilha/porcaria das criações humanas.

Caprichos são salgadinhos de nome exuberanto-sexual servidos em restaurantes como aperitivos e é a única altura em que tenho coragem e gosto de os comer.


Confesso que nunca compraria esta iguaria como um dos meus habituais snacks recreacionais, uma vez que acredito que não passam de uma mistura dúvidosa de partes não comestiveis de marisco com um preparado qualquer, frito em óleo ridiculamente e previamente usado. Várias vezes.


Aqui fica o meu manifesto e ao mesmo tempo bem-haja aos caprichos, que quando vou a uma conhecida cervejaria em terras à beira-mar, não deixo de provar. Rima e é verdade como diria o saudoso Amílcar-Alho. Sou amante de qualquer salgadinho da lista de votação, mas a minha paixão recai em caprichos.

2 comentários:

Abílio disse...

aquela pata de caranguejo falsa a sair de dentro, para se conseguir a perfeita distinção com um rissol, é deveras impagável.

Anónimo disse...

Abilio acho que podias muito bem estudar em laboratorio o conteudo de tão nobre petisco...