segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Capas de albuns vol. 1

Apesar de hoje em dia tudo girar à volta do MP3, todos os dias saem imensos albuns originais de centenas de artistas novos. Além de muitas vezes a música ser hedionda ou simplesmente pointless, as coisas não se ficam por aí. É altura de dar valor a uma parte importantíssima no que toca a lançar um album. A capa. Começo então aqui uma rubrica de alguns posts que revelam as ‘melhores’ capas de sempre.

Antes de mais quero reiterar que todas estas capas são reais.


Ken. Não o do Street Fighter, não o consorte da Barbie, mas sim um senhor com um belo capacete de cabelo sedoso e um farto bigode capaz de fazer inveja a Tom Selleck.


Os mais atentos repararão que estes artistas puxam ao lado filosófico, obrigando as pessoas a pensar, numa capa que retrata supostamente as 3 ‘fases’ do pintaínho. Ou então sou eu que penso demais nas coisas.


A questão que se põe é mais que óbvia: será que alguém tenciona comprar um album que retrata um hippie gordo abraçado a um porco, denotando a intenção de ter relações sexuais com ele, dando origem ao nome do álbum ?


Ah, Swamp Dogg. Provavelmente de onde o Snoop Dogg tirou inspiração para o seu nome, uma vez que este amigo veio uns 30 anos antes dele. Definitivamente uma capa que parece ter vindo dum esgoto juntamente com o seu rato mutante.


Nem quero pensar no gajo que as teve que ‘maquilhar’.


Provavelmente este não foi o melhor tema escolhido, uma vez que cães homossexuais não devem abundar, e mesmo que o sejam nem se deve reparar. Além disso, provavelmente nem gostam de música. Ah, a não ser que ele se refira a 'gay' como 'alegre'. Deve ser.


Stay tuned for more,


Um artístico bem haja,

-A

2 comentários: