sábado, 28 de fevereiro de 2009

Rua Sésamo.

Em jeito de coisas do passado, ficam aqui alguns vídeos relativos à impagável Rua Sésamo.










Agora as vozes mudaram todas e ficou tudo bem mais ridículo.

Um saudoso bem haja,

3 vivas para o capitão vegetal !

-A

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Adivinho.

http://en.akinator.com


Testem, vale a pena !

-A

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Economia.

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada Português caminha em média 440 km por ano.

Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que em média, o Português bebe 26 litros de cerveja por ano.

Isso significa que o português, em média, gasta 5,9 litros aos 100km, ou seja... é económico!



-A

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Modern Talking



Ouvi no blog de Joel , os modern talking , vocalista de cabelo comprometedor e bronzeado de agosto..Como o mesmo descreveu é "Pimba Electro-Maricas Alemão no seu melhor.Isto é Caxinas no seu melhor"..

Ah fica tambem a noticia que afinal Encanas não faliu ,fechou , ardeu, ou foi comprado por um anão, apenas sofreu uma remodelação segundo me confessaram recentemente...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Capas de albuns vol. 3

Hoje volta mais uma rubrica sobre as ‘melhores’ capas de discos que passaram por alguma editora.

Para começar temos ‘The Addicts Sing’, numa capa que mostra como a reabilitação dos vícios pode ser um processo indolor, se acompanhado pela magia da música. Como background temos NYC à noite, penso eu, acompanhado de uma espécie de psiquiatra a motivar um triste e só viciado.

Mas viciados em quê ? Amor ? Álcool ?


Não. Cavalo. E nada melhor do que incluir algo perfeitamente esclarecedor na parte de trás.


Não consigo explicar absolutamente nada aqui. Desde o título, à pose homossexual, a dizer se o pombo é a sério ou de porcelana. Nada.


Depois temos o ‘quarteto dos ministros’. Quatro homens de idade já avançada, em que o primeiro da esquerda parece uma versão jovem do Mário Soares e o segundo o Dan Akroyd, já me parece um tanto ou quanto mau. A juntar ao título do álbum ‘Let Me Touch Him’, pouco há a acrescentar. ‘Her’, no meu entender, ficava bastante mais preverso, mas deveras mais enquadrado.


Para finalizar, temos estes senhores que se seguem que dizem ser homens de Deus. O primeiro, Mike Crain (típico nome de padre), alega que a força do todo poderoso lhe permite quebrar 6 blocos de cimento sobrepostos. Quem olha para ele vê um fat slob apenas com uma batina vestida. Além de que diga-se de passagem que ninguém quereria na sua paróquia um auto intitulado, ‘padre karateka’.


O segundo, auto intitulado ‘the reverend in rhythm’, dá um aspecto mais nobre, sem exageros, apenas com um belo cachimbo esfumaçante e um ar que transpira pedofilia por todos os poros. ‘Danny Boy’, ‘Tiny Bubbles’ e ‘San Francisco’ são nomes de músicas bastante questionáveis nesse âmbito.


Estejam atentos à próxima!

Um artístico bem haja,

-A

domingo, 22 de fevereiro de 2009

E por falar em futebol...


Fica aqui a versão Director's Cut de um reclamo da Nike que tinha posto há uns tempos.

Continua a ser brilhante, para mim.

-A

Chico Agatão, capitão do esférico, dono de um bigode farto e respeitador, , arrasou várias carreiras de imberbes diletantes da bola com o seu futebol.

Piores Filmes!


Em noite de oscars onde serão atribuidos os premios aos melhores filmes da academia, torna-se relevante falar dos premios alternativos do cinema, o dos filmes fracos e com pessimas representações mas muita vezes impagaveis.É de salientar que actores queridos do corridasdecavalo como arnold schwarzenegger, Eddie Murphy e Steven Seagal ja foram agraciados com esta estatueta.
Os Razzies são os «prémios» atribuídos pela Fundação Framboesa de Ouro, com 757 membros, aos piores do mundo cinematográfico dos EUA, na véspera da cerimónia dos Óscares.
Os troféus são constituídos por uma falsa framboesa do tamanho de uma bola de golfe sobre uma bobina de filme Super-8, tudo pintado de amarelo-dourado.
Contrariamente aos Óscares, que atraem os notáveis de Hollywood, raramete os seleccionados pelos Razzies comparecem para os receber.
A fundação Golden Raspberry Award considerou que este foi um um ano excepcionalmente mau para o cinema, com um recorde de 75 filmes candidatos.
A LISTA DOS "VENCEDORES ":

Pior Filme: «O Guru do Amor»

Pior Actor: Mike Myers em «O Guru do Amor»

Pior Actriz: Paris Hilton em «The Hottie and the Nottie»

Pior Actriz Secundário: Paris Hilton em «Repo: The Genetic Opera<»

Pior Actor secundário: Pierce Brosnan em «Mamma Mia!»

Pior casal em cena: Paris Hilton /Christine Lakin / Joel David Moore em «The Hottie and the
Nottie»

Pior prequel, rip-off ou sequela: «Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal»


Pior Argumento: «The Love Guru», escrito por Mike Myers e Graham Gordy
Pior Carreira: Uwe Boll

sábado, 21 de fevereiro de 2009


Quando os jogadores de futebol ainda tinham estilo..

Arnold Schwarzenegger Quotes

-A

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

The Smashing Pumpkins - Try, Try, Try



Dos melhores telediscos k vi sobre gajos em skag, lembra um bocado o livro sobre Christiane F.

Tales from the middle of nowhere!

Sorry droogs. Forgot about you lot!

Now then - what's been happening?Well, we went to Lisbon. I thought it wouldn't get any better than Barcelona and Madrid - how wrong I was. I think it was my favourite night of the whole tour so far. It may well have been the best gig too. Them kids sang it LOUD, man.

Gave our disc-jockey a lesson in heavy psychedelic rock music in the dressing room afterwards. I really should try my hand at that dj'ing malarky. I'd be fuckin' brilliant.Left the people of Lisbon with a message of love for José Mourinho. We really do need him back in England. Preferably at Man City.


We were in Toulouse last night (that's in France, if anyone's reading this from The Daily Star). Them French kids are a bit more laid back than their Latino cousins. A quiet gig.

Watched 'Scarface' last night on the bus. Suddenly dawned on me that it's the first time I've seen it since "the 90s" and not been acting out nearly every scene with Tony Montana - political refugee. (I never did get that tiger I promised myself). Great film though.I send you this message from Marseille (that's also in France). Gig tonight, then onto our spiritual home ITALIA.

"In a bit."
Noel Gallagher

Musica de intervenção!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Legalizar a Cannabis


Este tema já foi debatido de mil e uma formas, agora gostaria eu, M. Goretti, nas minhas crónicas debatê-lo convosco. Poderia aqui desencadear um rol de efeitos nefastos provocados pela cannabis, mas em vez disso, vou falar apenas dos efeitos positivos que esta droga, tão mal vista aos olhos de uns e apoiada por outros, traz ao organismo humano.
Começando por um pouco da sua história "Desde há mais de 1000 anos antes do tempo de Cristo até 1883, o cânhamo-de-cannabis - de facto, a marijuana - foi a cultura agrícola mais importante do nosso planeta, e a sua maior indústria, envolvendo milhares de produtos e empresas; produzindo a maioria das fibras, tecidos, óleo de iluminação, papel, incenso e medicamentos da Terra. Era além disso uma fonte primária de óleo alimentar e proteínas essenciais para seres humanos e animais."
A cannabis, a nível terapêutico está indicada nos seguintes casos:

- para doente oncológicos (doentes com cancro), esta substância é utilizada de forma a minimizar as náuseas sentidas pela quimioterapia.
- para doentes do foro psicológico, como depressões, a cannabis é utilizada para diminuir sintomas como a depressão e ansiedade, cada vez mais comuns devido ao stress diário
- para pessoas com patologias como a asma, funciona como broncodilatador
- para pessoas imunodeprimidas (como portadoras de HIV)

Sabendo que anualmente se realiza em todo o mundo a marcha da legalização da cannabis, Portugal pode orgulhar-se de ter como cabeças da organização o DR. Pinto Marques - Psiquiatra e o Dr. Afonso Alsemo da Villa - Cardiologista, que com os seus conhecimentos e estudos se empenham para a legalização desta substância que aos seus olhos é bastante vantajosa. Ora, se temos dois médicos à frente deste projecto, isto quer dizer que afinal os beneficios da cannabis são de extrema importância.

Legalizar a cannabis vai acabar com uma grande rede de tráfico e vai impedir que crianças com 12 anos ou menores andem a traficar droga por serem alvos de pouca suspeita.

Certamente que se alguém estiver a consumir cannabis,na sua forma fumada, em público não vai incomodar ninguém! É apenas fumo, como o próprio tabaco produz, e alguém vê com maus olhos uma pessoa fumadora que vai a passar na rua?

Por fim gostava de deixar aqui um testemunho:

"Muita gente fala simplesmente sem saber, dizem que gostam ou que não gostam de drogas sem terem o mais mínimo contacto com elas. Ora bem, quando dizem que são nefastas...eu penso...eu consumo cannabis desde os meus 15 anos e já tenho 23, fumo todo os dias, uma média de 4 "charros" por dia e fiz um curso profíssional cá em Portugal, uma curso superior em Londres e agora tenho um
optimo emprego, ainda consumo cannabis todos os dias, afectou-me de alguma forma? Só se foi para melhor. Muito bom resto de dia para todos, e que Portugal e o mundo tenha uma mentalidade mais aberta." Ruben 3/10/08



beijinhos da sempre amiga M. Goretti de Anfetamina Cavalo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Oasis em Lisboa!





O concerto está marcado para as 21h e é às 21h que os Oasis aparecem, emergindo entre a batida tonitruante de "Fucking in the bushes". Aparecem e pouco demorará até que uma sensação se torne coisa palpável: 15 anos depois de "Definitely Maybe", entusiasma ver esta banda subir ao palco como se tivesse algo a provar, como se cada um dos concertos fosse um teste à sua autoproclamada grandiosidade pop. Melhor ainda, fá-lo segundo as suas próprias regras, dispensando um jogo muito habitual no circo rock, o do senhor-estrela muito humilde e elogioso perante o senhor-público, que morde o isco e responde com gritos de satisfação.
Com os Oasis, não há mentirinhas de engate para assegurar que a "one night stand" resulta conforme o guião - lá para o fim, Noel Gallagher há-de pedir José Mourinho no Manchester City, mas só porque ele o "fucking" adora.
Com os Oasis, o que acontece é isto: entram, posicionam-se em palco e anunciam-se. "I live my life in the city/ There's no easy way out": Liam Gallagher de pescoço esticado e lábios colados ao microfone, imóvel e enfiado num sobretudo de elevado teor de coolness. "Rock'n'roll star", que é a primeira canção do concerto, que foi a primeira canção do primeiro álbum dos Oasis, é o anúncio de conquista. Só existe isto: os miúdos que formaram uma banda para escalar ao topo do mundo e que, agora que já não são miúdos, não se cansam de dizer como é porreiro estar lá e como é porreiro ver-nos acompanhá-los. Tudo o que têm para oferecer são as canções e, nelas, uma história da pop britânica transformada em banda.
Na música, estão os Beatles, como julgamos saber-se, estão os Stones e os T. Rex transplantados em putos dos anos 1990 com a mania do estilo (a magnífica "Cigarettes & Alcohol"), estão psicadelismos floydianos a caminho do transe (a recente "Waiting for the rapture"), estão uma descarga eléctrica constante, contagiante, e refrões que se transformam em matéria familiar à primeira audição.
Ao longo de hora e meia, num Pavilhão Atlântico bem composto (12.ooo pessoas), tocaram 21 canções . A pop kinksiana de "Lyla" e "The importance of being Idle", a gentileza acústica de "Songbird" e "The Masterplan", o rock'n'roll "bigger than life" de "What's the story (morning glory)", a inescapável "Wonderwall" e o escapismo salvador de "Supersonic", última canção antes do obrigatório encore. Quando ele chega, o público, em grande parte surpreendentemente adolescente, já tinha cantado com sotaque impecável as canções de maior renome e as do último álbum. As raparigas já tinham saltado para os ombros dos rapazes, eles e elas já tinham erguido os telemóveis ao alto, o que lhes permitirá ver em casa aquilo que não viram no concerto porque, enfim, estavam ocupados a filmar e a fotografar.
No encore, vêem-se braços ondulando em coreografia de balada e Noel Gallagher prossegue numa versão à guitarra acústica de "Don't look back in anger" - é o momento "concerto de estádio". Depois dele, depois de "Falling down" e da épica "Champagne supernova", o final.
"I am the walrus", canção perfeita dos perfeitos Beatles, transformada em explosão sónica mastodôntica, com os "go go gjoobs" do refrão soletrados como incitação provocadora. Num repente, "I am the walrus" dá lugar à jam final de "Helter skelter" (outra perfeição dos diabólicos santos Beatles) e, apoiados nos ombros de gigantes, os Oasis estão onde sempre estiveram. No topo do mundo.
Fonte: Publico
Setlist:
- Fuckin' In The Bushes
-Rock 'n' Roll Star
- Lyla
- The Shock Of The Lightning
- Cigarettes & Alcohol
- The Meaning Of Soul
- To Be Where There's Life
- Waiting For The Rapture
- The Masterplan
- Songbird
- Slide Away
- Morning Glory
- Ain't Got Nothin'
- The Importance Of Being Idle
- I'm Outta Time
-Wonderwall
- Supersonic
- Don't Look Back In Anger
- Falling Down
- Champagne Supernova
- I Am The Walrus

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Priceless

Cruxifiquem-me, mas para mim este é o melhor video clip (teledisco á j. 50 linhas) relacionado com a própria letra da música, que conheço. Absolutamente fenomenal The Cure - Lullaby , lol mesmo para quem não conhece , é a música do célebre interlúdio da sic radical.

Relembro também a bela interpretação da música originária da fusão entre 'Hey Jude' e 'Lucy in the sky with diamonds' por Roberto Leal, que ouvimos numa recente road trip..


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Técnica do Abraço

Feeling down?Need a Hug? I tell you why...



O abraço funciona como um indotor calmante, relaxa as pessoas e deixa-as mais calmas, é um depressor do stress, ajuda a libertar sentimentos reprimidos e reduz o complexo de rejeição, isto tudo porque um abraço eleva os níveis de serotonina, um neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer.
Por isso um abraço pode salvar muitos momentos de angústia.

E tu? Já deste um abraço hoje?



Um enorme abraço - Mª Goretti de Anfetamina Cavalo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Violência doméstica.

"Chris Brown é um homem morto", ameaça Jay-Z

"Padrinho" de Rihanna ficou irado ao saber que o seu namorado, Chris Brown, a espancou. Vingança à vista?...

O rapper e empresário Jay-Z terá reagido de forma intempestiva ao saber que Chris Brown espancou Rihanna, a sua namorada.

"Chris é um homem morto. Meteu-se com as pessoas erradas", terá o norte-americano afirmado, segundo fonte próxima confidenciou à US Weekly.

Casado com Beyoncé, Jay-Z ajudou a lançar Rihanna no começo da sua carreira, oferecendo-lhe um contrato com a editora que dirigia à época, a Def Jam.

Desde o ataque de Chris Brown a Rihanna, que no passado Sábado levou ao cancelamento da actuação de ambos nos Grammys, os rumores não têm parado de crescer.

Há quem diga que Rihanna poderá recorrer a uma operação plástica para minorar os estragos causados pela agressão, e quem afirme que a cantora já revelou à polícia que Chris Brown a terá tentado estrangular.

Certo, por enquanto, é que Chris Brown foi detido e libertado, depois de pagar a devida fiança. A estrela do R&B deverá ser julgada em breve.

Na sequência do incidente, Rihanna cancelou um concerto na Malásia e a festa do seu 21º aniversário, no final deste mês.

Por seu turno, Chris Brown já começou a perder contratos publicitários.


in Blitz

-A

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Salsa.

Há uns bons anos, no McDonald's além de oferecerem só ketchup, ofereciam também 'salsa para patatas' em saquinhos.

Ora, isto nunca teve a ver com salsa, pois isto subsiste até aos dias de hoje, e se lerem nos ingredientes, tem tudo menos salsa, apesar dos bocados meio verdes enganarem. É tipo mayonese com óleo vegetal triturado e mais não sei o quê.

Salsa é a palavra espanhola para 'molho'. Daí o 'salsa para patatas' ser 'molho para batatas'.

Ou seja, a maioria das pessoas que vai ao mac hoje em dia pede eventualmente 'era molho de salsa faz favor', traduzido para 'era molho de molho faz favor'.

Só para ficarem a saber.

-A

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Desperado!



Só para quem percebe...

-A

Nel Monteiro - Esta Miúda (Dá-me Cabo) (teledisco) 1995



Outra grande cantiga perdida de Nel Monteiro que acabei de encontrar no portal pimba, neste caso o sempre galante artista canta a sua paixão por uma lolita.. Ainda bem que o teledisco já tem uns anos, Nel podia ter certos problemas com a lei actualmente.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Eu gosto de Sopa"

Mais uma das impagabilidades que se encontram no youtube.

-A

domingo, 1 de fevereiro de 2009

2009 - um ano de pouco vagar

Depois de ter apreciado criticamente todas as obras dos meus caros compinchas, conteatei que 2009 será para mim um ano de pouco vagar para magicar obras primas e compartilhá-las aqui convosco.
Então, depois de muito pensar, resolvi fazer uma rúbrica semanal acerca da GossipNacional.
Através da minha leitura de cafés ou wc, vou aqui fazer uma síntese semanal de coscuvelhices e podres dos famoso portugueses.
Então para esta semana temos os seguintes destaques:

* Pedro Abrunhosa, a quem todos chamam de maricas e, sobre quem se faz um rol de especulações sobre o porquê dos seus óculos de sol, vai ser papá! O que se calhr muita gente não sbe é da existência de um primogénito de 14 anos...Por isso e que ele é noticia.

* Vem aí o terror da Floribela III. Após o programa Lucy, onde esta envergava trajes menores com a possível intenção de provocar uma primeira erecção nos meninos que assistiam ao seu programa, ter sido um fracasso e declinado por muitos pais. Luciana Abreu quer continuar com a sua antiga saga de floribela, onde se tornou conhecida e consagrada por muitas criancinhs. Mas será que o seu novo implante de bolas de andebol ainda vai fazer alguém acreditar na menina pobrezinha que fala com arvores?
Mas Lucy n se fica por aqui...agora Luciana Abreu em "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" pela segunda vez no festival da Eurovisão. Este ano prevê-se que mais uma vez se fique pelos zero pontos...

* A tia Maia também é noticia pelas suas novas Maminhas. Pois é..para apresentar o contacto e fazer o dominó é preciso aumentar os atributos.

* o DJ André Alves é capa de revista!!! E porquê? Tipo ele é conhecido no norte e com sorte...mas engatou a bela da Nereida. É verdade a TV7 dias publicou fotos de beijos e mais afectos! E esta hein? Quem diria que ele ia a algum lado?!

* Por fim temos a Sofia Arruda que pousou na Maxmen em trajes menores e o super pai vem numa entrevista na nova gente a lamentar "Eu sempre a vi como uma menina pura e agora apareceu numa revista para homens! Foi uma desilusão" haha de pita a puta!!


Beijinhos até para a semana e as próximas coscuvelhices!!!


Maria Goretti de Anfetamina LSD Cocaina Cavalo