sexta-feira, 11 de julho de 2008

Coisas do passado 2 : Os relógios da Casio.

Pois é, lembrei-me de outra coisa magnífica. No tempo em que andávamos nas EB2,3s e basicamente como ninguém tinha telemóvel e o relógio se tornava um acessório incómodo do dia-a-dia, não sabíamos as horas. Então num destes natais, os pais, como símbolo de um gajo estar a crescer, ofereciam-nos o nosso primeiro Flick-Flack (o que também é um óptimo tema, mas infelizmente não irei falar disso).
O que interessa é que com o evoluir das coisas, nos belos e high-tech anos 90, toda a gente queria um relógio digital, coisa que hoje em dia se tornou um pouco abominável. E havia vários exemplares, desde aqueles que vinham numa bola de plástico naquelas máquinas da garra até aos mais tardios e elitistas G-Shock (também da Casio). Portanto, a Casio era assim considerada o ex-libris dos relógios digitais.

Nisto, uma bela novidade surge, que eram aqueles relógios da Casio (não sei se houve em mais alguma marca) que tinham a bela particularidade de controlar a televisão, e até o vídeo! Vinham com um manualzinho tipo dicionário de bolso onde tinha discriminado o código a inserir para cada marca de televisão, não sendo garantido sempre o funcionamento, claro, mas o pequeno infravermelhos ainda tinha um alcance bastante consideravel.

E assim se passavam aulas em que se ia ver um filme sobre qualquer coisa a mudar de canal, ou a chatear as senhoras do bar enquanto se pedia um pão com planta.

Um analógico bem haja,

-A

1 comentário:

Artur "Bocadillo de Jamon" Pires disse...

Tive mt um relogio casio digital vindo dos txineses de L.A. :D