quinta-feira, 1 de maio de 2008

Morreu Albert Hofmann


É verdade que já à algum tempo que não me dedico a este nosso estimado cantinho e desde já queria desculpar-me por isso, porém os meus caros compinchas têm dado asas à sua imaginação e não deixaram que as nossas conversas alegóricas tivessem um trágico fim.
O que me traz aqui hoje é a triste notícia que li hoje no jornal enquanto tomava café com pires. Albert Hofmann faleceu no passado dia 29, com 102 anos, de enfarte do miocárdio. Gostaria aqui de fazer uma homenagem ao pai do LSD que já proporcionou grandes viagens a muitas pessoas. Hofmann era farmacêutico, através dos seus conhecimentos realizou experiências para desenvolver um estimulante circulatório e respiratório e consegui-o através da dietilamida do ácido lisérgico, por todos conhecido como (LSD). Esta potente droga foi descoberta em 1943 e a primeira pessoa a experimentá-la foi o próprio Hofmann. Após várias experiências e algumas modificações na dose de dietilamida, Albert Hofmann utilizou esta droga diariamente durante 60 anos. Numa entrevista que deu recentemente a um jornal suiço Hofmann relatou a sua vida como "um quadro perfeito de harmonia de cores".
Como termo de curiosidade a dietilamida do ácido lisérgico é bastante eficaz no que se trata de enxaquecas e hemorragias de causa idiopática.
É com grande tristeza que a comunidade que gosta de vivenciar uma boa trip se despede deste grande senhor.
Da minha parte, o que me é permitido fazer, é deixar a minha homenagem através deste post a Albert Hofmann. Descansa em paz e uma boa trip pela eternidade :)