sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dexter

Depois de uma longa ausência e ao som de Daft Punk-technologic, retorno para vos assombrar com uma nova malha, lol. Se não me engano trata-se do centésimo post deste afamado blog e nada melhor que vos apresentar, pelo menos para quem não conhece, uma das grandes séries da actualidade,

Dexter.



Dexter é uma premiada série televisiva estadunidense do canal Showtime, cujo início, nos EUA, foi em 2006 e estreou no Brasil pelo canal FOX em 8 julho de 2007, com exibições de sábado para o domingo seguinte a partir da meia-noite. Em Portugal, é exibida na FX Portugal desde o dia 26 de Setembro de 2007.

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no Departamento de Polícia do Condado de Miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.

Nos Estados Unidos, a primeira temporada teve doze episódios e foi exibida de 1º de outubro de 2006 a 17 de dezembro de 2006. A segunda temporada, nos EUA, foi exibida no segundo semestre de 2007 e também contou com doze capítulos.

Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

A primeira temporada indica um Dexter shakesperiano, indeciso entre sua personalidade assassina e a relação afetuosa que mantém com sua carente namorada e os filhos desta. A trama é completada com os conflitos e afetuosidade existentes entre o protagonista e sua irmã de criação, filha do policial que adotou Dexter quando criança e lhe incutiu um rígido código de conduta para conter seus impulsos homicidas.

A série, enfim, aborda um ângulo diferente do arquétipo de justiceiro, porque o personagem principal, Dexter, é um serial killer que mata com requintes de crueldade e oscila entre ser insensível e ser afetuoso e caridoso com aquelas pessoas que dependem dele. Digna de menção, também, é a trilha sonora da série, que é bastante empolgante.

Fonte: Wikipedia

Basicamente, Dexter sofre de um trauma/síndrome comportamental de foro psiquiátrico adquirido na sua infância antes de ser adoptado e amado pela sua nova família. Sentindo um desejo incalculável de matar, é ensinado pelo seu pai Harry a canalizar estes impulsos anormais para o melhor resultado possível. As suas oscilações de personalidade e a maneira como vê a vida, tornam este cabrãozito especialista em Anatomia e análise forense uma pessoa sarcástica, bondosa e impagável. As mortes, são de uma precisão ao nível de hitman e também com um cheirinho de wiseguy, levadas ao ínfimo pormenor e efectuadas de uma forma no mínimo brilhante. Para quem pensa que é só violência e high-tech, engane-se. Começa com um argumento empolgante e acontecem também por vezes alguns momentos momentos de comédia.

Dexter Season 1 - Dexter

P.S. - Senhor Abílio está vivo, veste Paul Shark e ainda fuma como um sapo.

2 comentários:

Artur "Bocadillo de Jamon" Pires disse...

Na altura em que publiquei o post não tive vagar para colocar videos, por isso aqui vai o link de youtube para o genérico

Dexter intro

Anónimo disse...

Ja tinha visto um pouco do sgundo episodio na fox e pareceu realmente uama serie muito boa..O sr Abilio ja saiu da choldra?!agora vai haver uma guerra nas ruas pelo poder n familia..