domingo, 29 de junho de 2008

A final.

Nos inícios da primeira parte a Alemanha estava irreconhecível. Boas linhas de passe, a arriscar em sair da defesa, boa marcação homem a homem, bons contra ataques e maior posse de bola. A Espanha muito remetida a passar a bola ao redes e raramente avançava. Aos poucos foi ganhando mais poder de ataque, passes de Iniesta e Xavi que em nada ficavam a dever ao Deco. Sérgio Ramos e Puyol um pouco abaixo das expectativas, a deixar passar vezes a mais Podolski e Schweinsteiger. A insistência de Fernando Torres provou uma bola ao poste e um golo feito em situação bastante complicada e demonstraram a enorme qualidade de ‘El Niño’. Ballack já teria merecido o amarelo há mais tempo, e o que foi dado a Casillas foi perfeitamente injustificado. Da parte da Espanha, Capdevilla poderia ser substituido uma vez que não está a fazer grande coisa. Da parte da Alemanha, Mertesacker apesar da grande altura está a deixar-se bater muito pela velocidade espanhola. De notar os reflexos de Lehmann que perto do início ainda impediram um autogolo que julgo de Lahm. O Casillas fazia-me lembrar um Ricardo a sair bem aos cruzamentos, e o Torres um Nuno Gomes que sabia finalizar.

Na segunda parte deu muito mais Espanha. A Alemanha ia criando uma ou outra raríssima oportunidade de longe a longe, e os espanhóis iam aproveitando. Schweinsteiger ia tentando fazer algo, mas sem efeito. Não fosse Lehmann também um excelente redes, tinha ficado 2 ou 3-0. Belas jogadas construídas, enorme visão de jogo, muita coesão entre a equipa e ninguém armado em estrela valeram à Espanha a vitória merecida deste campeonato europeu após 44 anos, sem nunca terem perdido um jogo na fase final toda.

Man of the match: de Casillas a Xavi, passando por Iniesta, Senna ou Fernando Torres (por mim), Fernando Torres (pela UEFA).



Um futebolístico bem haja,

-A

As meias do Euro 2008.


O Alemanha – Turquia foi um jogo francamente bom da parte da Turquia na primeira parte. Os alemães sempre muito remetidos ao seu meio campo, poucas ou nenhumas oportunidades criaram. Azar da parte da selecção turca, que com menos 5 jogadores no banco por castigo ou lesões, viu a sua congénere fazer 3 remates, 3 golos, o 3-2 aos 90, pouco depois de terem igualado o marcador. Um resultado que no fim não é justo, mas que louva a eficácia alemã. Man of the match: Senturk (por mim), Lahm (pela UEFA).

Quanto ao Espanha – Rússia também pouco deu para ver da temida Rússia que tinha sido tão eficaz contra a Holanda. Muito por culpa da extrema jogabilidade em equipa por parte da selecção espanhola que punha qualquer outra a um canto. Por outro lado também se fiaram demasiado no Arshavin para tentar dar a volta... verdade foi que com o Puyol, o Marchena e o Sérgio Ramos em cima dele, pouco pôde fazer, o que se verificou ao longo do jogo. A Rússia bem tentou, e o Akinfeev fez notar ser excelente guarda redes, mas a superioridade da Espanha era mais do que evidente, com jogadas muito bem construídas, e jogadores bastante bons, que acabaram por marcar 3 golos, justificados, mesmo tornando o resultado um pouco pesado. Man of the match: Fabregas (por mim), Iniesta (pela UEFA).

Um futebolístico bem haja,

-A

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Coisas do passado 1 : A Super Soaker.

Pois é, lembrei-me de começar uma nova rubrica intitulada ‘coisas do passado’, em comparação com o que vemos hoje em dia. E para a abrir, nada melhor do que a Super Soaker.

Imaginem-se com uns 10 anitos. Sem preocupações. Verão. Casa de primos com piscina e um jardim enorme. Bruto calor.

Isto leva inevitavelmente às guerras de água, quando há mais primos e irmãos e amigos à molhada. Já quando os fiáveis balões de água, a reles mangueira de rega e o balde cheio de água serviam para confrontar o adversário, chega uma nova arma.

Sim senhor, a Super Soaker. Temidíssima pela sua capacidade de água superior em comparação com as pistolinhas de água comuns dos chineses, com uma bela capacidade de pressão e um suposto alcance de 30 metros!

Então eis que um miúdo mais abonado compra uma. Neste caso a primeira que houve, a Super Soaker 50. Obviamente que todos os outros ficam em clara desvantagem, por isso chateiam os pais para lhes darem uma igual. Meia dúzia de bombadas e já havia pressão suficiente para encharcar alguém.

Corre tudo bem até alguém comprar uma Super Soaker 100. Passava automaticamente a team leader visto estar na vanguarda da tecnologia. Nisto surge ainda a Super Soaker 200, o terror, visto ter 2 tanques de água, o que tornava o reabastecimento muito menos frequente. Com o passar do tempo lembro-me perfeitamente de aparecer a 300 ou a 400, que até tinha uma espécie de mochila às costas com duas botijas que também se enchiam de água, tornando virtualmente invencível quem a possuísse.

Posteriormente apareceram outras pistolas de água que usavam a mesma física, mas nunca com a mística das primeiras. Com mais capacidade, com mais alcance, tudo bem, mas nunca verdadeiramente iguais. Além disso também me lembro que apareceram uns capacetes que mandavam um jactozinho de água a comandos de voz, mas que deixavam muito a desejar.

E assim se passava uma tarde.

Um húmido bem haja,

-A

terça-feira, 24 de junho de 2008

“Dig Out Your Soul”


Dia 29 de setembro chega às lojas “The Shock of the Lightning”, primeiro single do álbum “Dig Out Your Soul”, que aparece fisicamente no mercado uma semana depois, em 6 de outubro.“Eu queria uma canção com groove, que não seguisse a estrutura tradicional de verso, solo e refrão. A intenção foi fazer um som hipnótico”, disse Noel.A notícia foi divulgada oficialmente minutos atrás, ao mesmo tempo, no site da NME, no site oficial e através do Zane Lowe, na BBC Radio One. “Ouvi boa parte do álbum e posso garantir que eles estão oficialmente de volta. É puro rock”, disse, após divulgar a notícia.A música foi composta por Noel e é cantada por Liam como deve ser. O Lp foi gravado em duas etapas. A primeira no lendário Abbey Road e a segunda no Capitol Studios, em Los Angeles.Quem assina a produção é mais uma vez Dave Sardy.

domingo, 22 de junho de 2008

THE BEATLES- HERE COMES THE SUN

Here comes the sun, here comes the sun,
And I say it's all right
Little darling, it's been a long cold lonely winter
Little darling, it feels like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Little darling, the smiles returning to the faces
Little darling, it seems like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Sun, sun, sun, here it comes...
Little darling, I feel that ice is slowly melting
Little darling, it seems like years since it's been clear
Here comes the sun, here comes the sun,
And I say it's all right
It's all right

sábado, 21 de junho de 2008

Ainda sobre o Euro 2008.



Fazendo uma pausa no estudo e estando a ver o Holanda - Rússia desde os 80 minutos, sinceramente estou espantado com a diferença que é ver a Rússia e Portugal a jogar. Uma combatividade extrema, uma vontade absoluta de ganhar, e todos a jogar por gosto. Coisa que não se verifica na nossa selecção. Não tive lá muito interesse em ver o jogo até porque não tinha muito tempo a perder, mas ainda estou a ver o prolongamento, a Rússia acabou de fazer o 2-1 e merecia ter marcado mais uns 3 ou 4. A Holanda foi a sombra do que se viu nos outros 3 jogos. Neste momento a Rússia faz o 3-1. Mais do que merecido. Meninos mimados da selecção, ponham os olhos no que é jogar futebol em equipa por amor à camisola e não ao individualismo para ir jogar aqui ou ali, e aprendam o que é tentar até ao fim para ganhar, em vez de nos últimos 5 minutos darem um ar da vossa graça. Grandes passes, grandes jogadas, grande visão de jogo. A par da Turquia, duas equipas com grande valor, embora não sendo consideradas das 'grandes'.

Mas isto é a minha opinião, claro.

O jogo de ontem não posso comentar porque se vi 2 minutos, já foi muito, mas neste, indubitavelmente, man of the match - Arshavin, por mim e de certeza pela UEFA também. Se bem que podia ser outro qualquer jogador da equipa, como Pavlyuchenko ou Zyryanov. Melhor da Holanda, Van Persie.

Um futebolístico bem haja,

-A

Jean-Claude Van Damme gets an erection on television


Dis Moi - BB Brunes

Une légère envie de violence quand elle relace ses bas
Je ne suis plus à vendre, Houna je ne suis plus comme ça,
Des rumeurs adolescentes disent que je ne suis pas
A toi et je pense qu'une part de vrai se cache

Dis-moi si je dois partir ou pas, dis-moi
Dis-moi si tu aimes ça Houna,
Car je suis fou de toi Houna,
Quand tu ne m'appartiens pas

Une violente envie de descente lorsque t'embrasse ces gars
Je ne ferais point l'enfant tout ça ne m'atteint pas
Des rumeurs adolescentes disent que je ne suis pas
Un homme à femmes et rien d'autre qu'un homme à toi

Dis-moi si je dois partir ou pas, dis-moi
Dis-moi si tu aimes ça Houna,
Car je suis fou de toi Houna,
Quand tu ne m'appartiens pas

Quand tu me mords où ça dérange
Et tu m'attaches les bras
Quand je fais sautiller sa frange
Ses cris se tirent dans les graves
Quand les voyeurs en redemandent,
Moi je ne veux que Houna
Les plus belles des plus belles jambes
Et de la place pour trois

Dis-moi si je dois partir ou pas, dis-moi
Dis-moi si tu aimes ça Houna, dis-moi
Dis-moi, non je ne craquerai pas, dis-moi
Dis-moi si tu aimes ça Houna
Car je suis fou de toi, Houna
Quand tu ne m'appartiens pas

Um salut para Pires de amilcar cavalo que nao gosta da extravagancia francesa dos bb brune...

Quadrophenia

Este é sem duvida um dos meus filmes favoritos, comprei em dvd ha uns tempos na fnac de s.catarina na sua edição especial de 2 discos por apenas 9euros.Vou fazer este post porque apesar de estar com uma certa vontade de o rever nao posso, pois a minha bondade e caridade acabou por permitir que o cede-se a um certo P. Fozeiro que como é natural tardou em o devolver e soube ah pouco que partiu em negocios para algarve e so regressa provavelmente em setembro..mas mesmo assim um bem haja para ele e que volte com saude para o devolver...

Estamos em Londres no ano de 1964, ano de mudança e convulsões a nível musical e a nível de grupos do qual fazem parte os jovens.Jim, um jovem como muitos outros, que vive numa Londres que sofre mudanças e alterações assim tenta fazer-se notar quer entre os amigos, pais, e os que o rodeiam. Ele e os seus amigos, vivem num ritmo de música, festas e alguns speeds à mistura. Na Londres de 1964 Jimmy Cooper é um membro de uma gangue Mod - jovens bem vestidos(fatos,fred perry,parcas), que dirigem vespas Lambretta. Os mods estão sempre a lutar com os Rockers(elvis, casacos de couro). Desiludido com seus pais e o seu emprego, Jimmy só encontra uma válvula de escape para sua angústia adolescente quando está com seus amigos mods Dave, Chalky e Spider. Um feriado de três dias é a desculpa para a rivalidade entre os 2 gangues chegar às vias de fato, enquanto ambas descem para a cidade de Brighton para o confronto... E sim um muito jovem sting entra no papel de Ace

Quadrophenia é uma reflexão sobre a Grã-Bretanha pré-Tatcher, documentando o narcisismo movido a anfetaminas da cultura jovem dos anos 60.
Em 2004 a revista Total Film elegeu Quadrophenia o 35o. melhor filme britânico de todos os tempos.

Juventude

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Portugal - Alemanha


Sobre este Portugal – Alemanha, no final, não estou triste nem posso dizer que era um resultado que eu não punha fora de questão. Mas desiludido, estou. Desde o início que reparei num projecto de entrar bem no jogo, mas ao mesmo tempo num total desleixe por parte de muitos jogadores. A ideia que passava era 10 gajos de vermelho e 1 de preto na baliza a jogar sem gosto absolutamente nenhum, e não o suposto 11 imbatível que tinha ganho os dois primeiros jogos sem esforço.

Na baliza, meio responsável pela derrota, a puxar para os três quartos. Dois golos tirados de lances de bola parada, o segundo completamente a papel químico do primeiro. O Ricardo continua a ser um total pesadelo no que toca a cruzamentos. Não há muito mais a dizer, porque sinceramente em meia dúzia de remates, foi o que ficou.

Na defesa, um irreconhecível Bosingwa deixava passar demasiadas bolas para o habitual, apesar de continuar bastante rápido e a centrar melhor para a área, esteve muito abaixo das expectativas. Pepe bastante bem, ao nível do exigido de um já consagrado bom central, a par de Ricardo Carvalho, outro senhor da defesa portuguesa. Paulo Ferreira, o outro quarto responsável, acabou por ser bastante inepto na cobertura de Schweinsteiger no 1º golo, e apesar de levar um empurrãozinho do Ballack no 3º, não me venham dizer que ele ficou bem na marcação. Muito aquém.

No meio campo, João Moutinho não teve oportunidade de mostrar o seu valor porque saiu lesionado à primeira meia hora. De notar aquela bola que lhe calhou na coxa, que se tivesse calhado no pé ou na cabeça, quem sabe. Raúl Meireles, que o rendeu, não esteve grande coisa. Ocasiões de remate, duas ou três, que me fizeram lembrar que se estivesse lá na posição dele o Maniche, era golo. Petit esteve bastante sólido, com bons passes e boa organização de jogo. Deco outra vez a peça chave da selecção. Excelentes passes, grande controlo de bola, fantástica visão de jogo uma vez mais. Já diz o Johnny que espera que ele jogue na selecção até aos 40.

À frente, Simulão surpreendeu-me, muito pela positiva. Jogou bastante bem desde o início, boas linhas de passe, boa iniciativa. Fez pelos outros jogos que não fez. Ronaldo, do outro lado, continua a fazer o que não faz no MUFC. Jogar em equipa. Tentou bater Lehmann por 2 vezes sem nunca conseguir, o golo de Nulo Gomes só aconteceu porque o ressalto do remate falhado de Ronaldo ‘calhou bem’. Resumidamente, desde o início do europeu até agora, não vi nenhum ‘melhor jogador do mundo’ a jogar a extremo da equipa de Portugal. Falando do Nulo Gomes, nem bem nem mal. Marcou o 1º tento, fez o que era pedido. Mesmo assim, e apesar das vaias e de eu próprio fazer o trocadilho com o nome dele, gostei de o ver jogar. Postiga que continua a não saber jogar lá muito bem, finalmente acertou no jogo aéreo, e fez um bom golo, depois duma excelente jogada de Nani pelo lado esquerdo. Este, pelo contrário, um pouco apagado, mas o que fez, fez bem.

Se eu fazia as mesmas escolhas? Primeiro até apostava mais depressa no Rui Patrício do que no Ricardo. Segundo, tirar o Nuno Gomes depois de ter marcado um golo e até estar a jogar bem, para depois tirar o Petit e voltar a remudar a táctica? Quaresma para ver se tirava algo da cartola? Fernando Meira a fazer de lateral esquerdo?
O árbitro não esteve perfeito, falhando algumas vezes, mas também não vou criticar muito. Se dizem que perdemos por causa das diferenças de alturas, então devíamos ter perdido com a Rep. Checa também...

Ficamos então pelo caminho num Euro 2008 pouco impressionante para uma equipa supostamente favorita, mas que desde o início que eu digo que a jogar assim, nunca chegaríamos para uma Alemanha, uma Espanha, uma Holanda... estas duas últimas que me parece que sejam mesmo candidatas ao título.

Man of the match : Deco (por mim), Schweinsteiger (pela UEFA).

Agora se o Scolari estaria mais com a cabeça nos milhões do Chelsea do que propriamente no Euro? E se o Ronaldo estaria mais com a cabeça nos milhões do Real Madrid do que propriamente no Euro? Pois...

Então siga para 2010, a ver se lá chegamos !

Um esperançoso bem haja,

-A

quarta-feira, 18 de junho de 2008

2 minutos de tempo livre.



Podia perfeitamente ser no gaspar.

Um violento bem haja,

-A

domingo, 15 de junho de 2008

Suíça - Portugal


Falando do Suíça – Portugal que acabou há pouco, não há grande coisa a dizer, até porque a partir da 2ª parte acompanhei o jogo com bastante desinteresse. De início pensei que mesmo com uma equipa formada maioritariamente por suplentes (e bons suplentes, diga-se) seria mais do que suficiente para uma Suíça bastante debilitada por já não se ter qualificado, ainda que com a garra de vencer o ‘jogo de honra’.

Começando na baliza, Ricardo fez erros mas redimiu-se deles (e teve sorte, como o costume, vá lá). Continua a dar calafrios nos cruzamentos, e aquilo de defender com os punhos bolas frouxas que vêm direitas a ele, também não consigo entender.

Na defesa o estreante caceteiro Bruno Alves pouco fez, e nunca na vida é melhor que o Bosingwa. O Miguel cada vez que tocava na bola ou era para fora ou era um passe para um jogador contrário. Pepe continuou a fazer o que se lhe era pedido, aparecendo bem no jogo. Fernando Meira esteve bem também, sólido, e mesmo vendo a repetição aquilo não me pareceu penalty... Paulo Ferreira estava com demasiado gás e teve sorte em não levar um vermelho directo depois daquela entrada. Jorge Ribeiro que entrou para o lugar dele, também não fez nada melhor que o lateral do Chelsea e acabou por levar também um amarelo.

No meio campo o estreante Miguel Veloso, o Beckham português, pouco se viu. Moutinho, que o rendeu, também não veio trazer nada de mais ao jogo, tirando um remate para as bancadas perto do final. Raúl Meireles também esteve extremamente apagado embora ligeiramente melhor do que o resto dos homens do meio campo.

À frente, Nani jogou bem, embora algumas vezes um pouco precipitado, fazendo da sua velocidade a sua melhor arma, mas tornando-se um bocado mais vulnerável no um para um. Aquela bola ao poste e a outra desviada para a trave, foi pena. Quaresma por outro lado, demasiado showoff por ainda não se ter mostrado devidamente. Duas ou três trivelas não foram suficientes para colocar bem a bola em quem de direito, embora a primeira delas tenha sido um bom centro para a grande área. Hélder Postiga, teve azar, misturado com alguma pouca qualidade, quase que conseguiu fazer o que se lhe era pedido, e viu um golo ser mal anulado. Mesmo assim lutou bastante para demonstrar que sabia jogar e dou-lhe um thumbs up por isso. Hugo Almeida foi uma nulidade ainda maior que no seu jogo anterior.

Resumindo, uma equipa demasiado relaxada que acabou por ver a Suíça jogar, e bem, porque só se revelaram na 2ª parte. Barnetto, Senderos, Fernandes, Yakin e Inler, muito bons jogadores. O resultado foi mais que justo, e a jogar com esta tranquilidade... continuo a dizer que não chega para uma Holanda ou Espanha. Será que foi a tal notícia do Scolari que veio afectar alguma coisa ? Ou foi um jogo na descontra para promover as boas relações entre emigrantes portugueses e suíços ?

Man of the match : Yakin (por mim), Yakin (pela UEFA), porque se tivesse que escolher um português... nem sei.

De notar também a fraca arbitragem, demasiado excessiva (mais de 50 faltas) onde algumas (importantes) ficaram por marcar.

PS: de notar a fantástica reviravolta da Turquia (a perder 2-0 fez o 3-2 em 15 minutos. Nihat, sempre em grande)

Um futebolístico bem haja,


- A

sábado, 14 de junho de 2008

"Árvore das Patacas"


"Sou um grande fã da "Árvore das Patacas", no programa "Fátima".É um grande momento de televisão em qualquer parte do mundo.Vou ao rubro quando é o Pato Donaltim a apresentar.Com o José Freixo, que é provavelmente o pior ventríloquo da história da humanidade.Ventríloquo- (Do lat ventriloquus)- Que modifica a voz, abafando-a à saída da laringe, de forma que pareça vinda do ventre, sem que nenhum movimento labial seja visível.Nada disto acontece.Nada.É posto em causa todo um conceito de ventriloquismo que tinha sido criado há anos e anos.José Freixo está cá para as curvas e também para provar que o ventriloquismo é o que um homem quiser.Se um homem quiser mexer a boca ainda mais que o pato, esse homem pode.É só querer.Hoje, aos espectadores que ligassem para a "Árvore das Patacas" ofereciam ainda um livro do António Calvário como prenda de participação.Portanto é tudo o que há de bom em apenas cinco minutos de televisão:-Fátima Lopes-Pato Donaltim-Árvore das Patacas-António Calvário-Conceito inovador de ventriloquismoE tudo isto sem pagar nada.Bem sei que o preço dos combustíveis tem subido.Bem sei que a china tem terramotos.Mas nós temos o "Fátima", e isso ninguém nos tira."
Por Bruno Nogueira no corpodormente..

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Républica Checa - Portugal



Num rápido rescaldo ao jogo da República Checa vs Portugal, tenho alguns pontos a salientar:

Na baliza, Ricardo apesar de só ter sofrido um golo, teve sorte em realmente não ter sofrido mais. Já começo a ponderar em ser adepto do Rui Patrício ou do Nuno para o 11 inicial, não tivessem eles experiência 0 em fases finais. Logo, é esperar que o Ricardo se aguente até ao fim sem danos por aí além...

Na defesa, vi um Paulo Ferreira irreconhecível, que estava em toda a parte, bem mais activo do que o jogo anterior, que merece um apreço. Ricardo Carvalho mais uma vez uma rocha, Pepe um pouco mais apagado mas que soube marcar a sua posição, e Bosingwa que faz sempre a diferença na lateral devido à sua velocidade. A aposta no próximo jogo contra a Suíça seria em meter o Bruno Alves mesmo sendo ele um caceteiro de primeira, só para fazer rodar o plantel.). Fernando Meira entrou para rivalizar Koller, e conseguiu. Aliás, foi o único jogador que vi a dar-lhe um pequeno toque e o gigante a ressentir-se lol.

No meio campo, Deco esteve irrepreensível. Primeiro golo, apesar de muito atabalhoado e de alguma sorte, ainda a meteu lá dentro. Assistência para o 2º de uma forma impecável, a distribuir jogo como um senhor e a fazer passes milimétricos. João Moutinho foi uma sombra do jogo anterior, estando bastante apagado mas no entanto fazendo-se notar, conseguindo marcar a sua posição. Petit correu o que lhe era pedido, continuou sem distribuir muita porrada e conseguiu recuperar bastantes bolas, aguentando em campo mesmo com visíveis dores, justificando a nova inclusão no 11.

À frente, Cristiano Ronaldo a dar a sua de Lone Ranger, sempre agarrado à bola e a fazer poucos passes (onde mais tarde em entrevista disse que as pessoas pensavam que ele jogava pouco para a equipa mas que ‘era a maneira dele jogar). Conseguia desiquilibrar e mais uma vez mostrou que é um jogador determinante, mas não lhe fazia mal jogar ainda mais em equipa. Simulão brilhou mais, conseguiu fazer uns bons passes e mostra evolução junto ao jogo anterior. Nulo Gomes não foi tão preponderante como contra a Turquia, mas mostrou o seu valor, recuperando bolas até na defesa, sendo substituido sem justificação por Hugo Almeida, que não fez nenhum.

Finalmente para o lugar de Simulão entra Quaresma que faz o 3º golo. Não sei se é de todo legal ou ético marcar um livre tão rápido e se ele não estaria em fora de jogo, mas que marcou marcou, embora não tenha feito grande coisa tirando duas fintas que resultaram mal.

No conjunto penso que Portugal continua com condições para ir longe, desde que saiba gerir-se quando está a vencer, quando está empatado, e quando está a perder. Aquele sector defensivo nos últimos 15-20 minutos parecia a do último jogo da Itália, estando muito desconcentrada, e só não tendo problemas de um mal pior devido a calhar mal aos Checos...

Mas vamos indo e vamos vendo :)

Man of the match : Deco (por mim), Cristiano Ronaldo (pela UEFA)

PS: aproveito para fazer aqui um reparo que o Record publicou no final do jogo, em que o site do Chelsea anunciava que Scolari seria o treinador sucessor a Avram Grant no comando da equipa londrina já a partir de 1 de Julho, depois do Euro 2008 terminar. Se isto for verdade, que mau timing por parte do sr. seleccionador...

Um futebolístico bem haja,

-A

Pires na cozinha

Apresento aqui uma das minhas mais recentes criações..

Trata-se de uma espécie de omolete, feita no micro-ondas. É fácil, rápido só não dá milhões.

"Ovo Surpresa"

Ingredientes:

- Ovo(s);
- Chouriço;
- Queijo;
- Mortadela;
- Sal;
- Piri-piri;


Procedimento:

- Bater ovo(s) numa tigela.
- Introduzir Chouriço, Mortadela, Queijo aos pedaços.
- Adicionar Piri-Piri e sal q.b.
- Bater tudo de novo.
- Deitar a mistura num prato ladeiro.
- 1 a 1.15min no micro-ondas.



Esta bela receita não traz nada de novo, apenas tem o benefício de ser de rápida execução. A receita eh para uma pessoa, mas podem adicionar ovos e restantes ingredientes consoante o número de pessoas.

Normalmente é servido no proprio prato que foi ao micro-ondas. Cortam-se pequenos quadrados e colocam-se os respectivos palitos. Pensem nisto como uma espécie de tapa, para ver agora um jogo do europeu acompanhados de umas birras.

Sugestão: Polvilhar com atum, depois do tempo de cozedura.

Um bem-haja para todos, Pires de Amílcar-Cavalo.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Red Bull



Ora viva meus caros, hoje estou aqui para vos falar do Red Bull. Essa beveragem energética e exótica, de leve sabor a pastilha elástica, que consegue supostamente como anuncia, revitalizar o corpo e a mente.

No outro dia procurava uma fonte de cafeína alternativa ao café, uma vez que não sou muito dado ao sabor, e sai-me o Red Bull à frente. Como estava a estudar ao mesmo tempo, comecei a ler o rótulo e deparei-me com algumas coisas que achei interessantes.

“Especialmente desenvolvido para períodos de aumento de esforço mental e físico.”.

Até aqui tudo bem, mas depois vem isto:

“Efeitos benéficos por lata :

- Aumenta a performance (embora não diga do quê ou em quê)
- Aumenta a concentração e velocidade de reacção (com 80mg de cafeína por lata, não admira)
- Melhora o estado de vigilância (x2)
- Melhora o estado emocional (serve de anti-depressivo pelos vistos também)
- Estimula o metabolismo (de que modo?)”

E o melhor, é que ainda existe a versão Sugarfree, que acrescenta mais um ponto aquela lista, que é o de manter a linha.

Mais abaixo, ao fundo vem o seguinte:

“Recomenda-se um regime alimentar variado e equilibrado e um modo de vida saudável.”, o que se torna um pouco estranho depois de termos lido antes “Conteúdo de Vitamina B12 = 200% da dose diária recomendada.” ou seja, segundo eles, quanto mais, melhor.

A lata ainda indica mais do que uma vez, que contém Taurina. Após uma rápida pesquisa no google, aparece:

O que é a Taurina?

“É um aminoácido presente em alimentos de origem animal e é também produzida pelo homem.”

Ok.

E para que serve?

“É usada nos energéticos por seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias pelo fígado que não são mais importantes ao corpo. Outro atributo relacionado a este aminoácido é de poder intensificar os efeitos da insulina, tendo sido responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo.”

Ena pá !

Ou seja, é realmente espectacular tudo aquilo que uma simples latinha de 250ml de Red Bull tem para nos oferecer. Eu elegia isto produto do ano, e punha os putos todos a beber deste pequeninos no infantário. Não sei como é que a Suécia, a Noruega, a Finlândia, o Uruguai, a Dinamarca, a Islândia e a França puderam banir isto.

Um energético bem haja,

-A

domingo, 8 de junho de 2008

Portugal - Turquia



Eis-nos chegados ao evento que faz os Portugueses sair à rua em grandes massas para outra coisa que não seja reclamar contra os preços do gasóleo ou melhorias no sistema de educação, o Euro 2008.

Vou portanto fazer uma espécie de rescaldo do jogo de ontem, embora saiba que possa ter imensos pontos de vista.

Começando pelo 11, desde já fica a perda de Portugal pelo guarda redes Quim, que pela época que fez durante o ano, por mim, e mesmo sendo eu do Sporting até, merecia a titularidade. O Ricardo pouco (e ainda bem) teve que fazer. De notar ali umas duas saídas que me deram calafrios (porque quem é do Sporting já sabe com o que pode contar do Ricardo) e mais duas ou três invenções que lá lhe calharam bem...

Na defesa, o Ricardo Carvalho continua imbatível, e o Bosingwa para mim foi dos melhores em campo. Ninguém passou por ele e ele conseguia fazer a ala toda sem problemas. Pepe também esteve em grande evidência ao fazer o golo, (incluindo mesmo o que não contou), apesar de eu ainda achar que ele consegue fazer bem mais, porque afinal, segundo o Real Madrid, é dos melhores centrais do mundo... Paulo Ferreira, um gajo bastante apagado, que mesmo assim fez o que lhe era pedido e conseguiu safar-se bem.

No meio campo, João Moutinho justificou plenamente a inclusão no 11 principal, e o nº 10 que tem na camisola. Deco fazia os seus passes milimétricos e continua a ser o melhor distribuidor de jogo que a selecção tem. Petit apesar de já estar 'velho', estava para aí em 3º no top de quem mais correu. Não deu muita cacetada, ao menos isso. Anos de experiência...

À frente, Cristiano Ronaldo pareceu-me uma sombra do que é no MUFC, para não surpreender muito. Um livre ao poste e um passe no início da jogada do 2º golo (que mesmo assim demorou a fazer, devia estar a pensar passar por mais 3 ou 4 e rematar para fora). Não duvido da sua qualidade como 'o melhor jogador do mundo', e não deixa de ser 'imprescindível' mas mesmo assim, não me convenceu. Simulão, no outro lado, só o via quando era apanhado em fora de jogo, e poucas vezes o vi a fazer alguma coisa de jeito com a bola. O Nulo Gomes também não apareceu tanto quanto deveria aparecer, embora vá aqui uma palavra de apreço para com ele já que mandou 2 bolas aos ferros (esperemos que à 3ª seja de vez) e que jogou bem melhor do que nos últimos tempos.
Nani devia ter jogado, se não de início, mais cedo para o lugar do Simulão. Assim talvez o Ronaldo tivesse outro tipo de apoio, uma vez que não sou lá muito adepto da táctica de o meter a ponta de lança. Raúl Meireles apenas teve que empurrar para o fundo da baliza, após um excelente movimento de Moutinho.
Dos que ficaram no banco, os portistas que me perdoem, mas ainda bem que o sarrafeiro do Bruno Alves não entrou, e por mim, o Quaresma também não fez grande falta.

A reter no 1º golo. Expliquem-me porque é que com tanto suposto bom jogador em campo, um central teve que ir lá à frente para finalmente fazer o 1-0 ?

De notar que se no momento do 2º golo, na posição do Moutinho, estivesse o Quaresma, o Ronaldo, o Postiga ou o Hugo Almeida, tenho sérias dúvidas que tivessem feito o passe para o Meireles.

Man of the match: João Moutinho (por mim), Pepe (pela UEFA).

Resumindo, uma exibição 'mais ou menos' frente a uma Turquia muito apagada, que se limitava ao contra ataque e a defender bastante. O Emre e o Nihat continuam a fazer boas jogadas, e um gajo qualquer na defesa que não me lembro do nome também jogou bastante bem. Sinceramente, para a selecção avançar mais do que os quartos, vão ter que jogar bem melhor do que isto.

Um futebolístico bem haja,

-A

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Behold, human tetris.



Human tetris trata-se de um popular concurso para toda a família. Obviamente Japonês, com toda a sua extravagância, humor rídiculo, semântica inglesa foleira tipo "CLEAR" concretizando o desafio ou "NOT CLEAR" quando se falha e também, palavras chave como "Replay" e "Play area" que se espera e se adora neste tipo de programas.

(Quando de repente Marco Paulo ruge como um leão romântico sedutor do meu dispostivo com a malha, Joana. Um dos meus doggies adormece..)

Através de Human tetris assim como outros gameshows, dá para tentar entender o freak-show humor japonês e toda uma bela sociedade de trabalhadores honestos, inteligentes, muito dedicados e disciplanados que são os Chineses, perdão. Japoneses.

Basicamente em Human Tetris existem duas equipas, uma vermelha e uma azul. Cada equipa, seja em single ou multiplayer tem de passar com sucesso o obstáculo que se aproxima sem parar.

Destaco o momento em que começa o teamplay (3:04min) , a forma original como um imbecil de 1,82cm um Gigante com 2,18cm 160kg e obviamente o nerd de 1,78cm, passam o desafio 218 . Sim são todos japoneses, até mesmo o que faz lembrar J. 50 linhas. Ouve-se "Creeah!" (Clear em correcto inglês) a palavra mágica que indica vitória, o instante em que provavelmente dois espectadores Japoneses fazem um filho como se fosse uma cantiga de Rod Stewart no mundo ocidental ou Marco Paulo em Portugal.

Aconselho vivamente a ver Human tetris 4, digamos que tem grande potencial.

Um bem-haja para todos, Pires de Amílcar-Cavalo.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Nel Monteiro apoia e o seu hino do euro 2008!

"É o tema do momento! Como tal, é óbvio que os artistas se juntem à causa que mobiliza nestes momentos todos os Portugueses. E Nel Monteiro, como artista atento que é, interventivo nos mais variados temas da sociedade, também não poderia ficar de fora desta euforia nacional.
“Hino da Selecção Portuguesa Euro 2008″ é segundo o artista, “uma BOMBA” que promete pôr Portugal a cantarolar este tema. Nel Monteiro no mail que me enviou afirma também que Portugal só tem a ganhar com este hino, e nós aqui no Portal Pimba não somos ninguém para duvidar dele.
O que é certo é que Nel Monteiro não pára de surpreender, e mostra-se sempre atento à realidade nacional, e este Hino é a prova disso."E que este homem esta sempre impecavelmente trajado ninguem pode negar...e puta, vida, merda , cagalhoes...um bem haja
http://media.switchpod.com//users/portalpimba/euro2008.mp3

fonte:Portal pimba

terça-feira, 3 de junho de 2008

Pensamento:

Já dizia o meu amigo Sumítico, 'O melhor do mundo não são as crianças.. é o Cristiano Ronaldo.'

Um bem haja,

-A

domingo, 1 de junho de 2008

2º dia Rock In Chelas

O pouco que ouvi de Skank continua a ser o mesmo de sempre que ja ouvimos no sudoeste 2005. Ritmos quentes, boa musicalidade, com os êxitos como 'Partida de Futebol' e 'Garota Nacional'....

A canadiana Alanis Morissette acabou de assinar um concerto competente, alternando entre êxitos de carreira e alguns temas do novos álbuns . O recinto bem composto recebeu de braços abertos logo no início.A sequência final não poderia ser mais do agrado do público: de rajada, Morissette canta «You Oughta Know» (single que a apresentou ao mundo), com a audiência em apoteose, «Ironic», alvo de coro.O alinhamento fortemente baseado nas canções mais conhecidas foram argumentos mais que suficientes para apagar da memória um concerto morno no festival Sudoeste em 2002. O eclectismo da canadiana agradou visivelmente ao público, que se deixou guiar entre os refrões mais conhecidos.

Alejandro Sanz prossegue com o "espectaculo" e a sua actuação de guitarra acústica em riste. Um dos mais bem sucedidos cantores hispânicos da actualidade, o madrileno tem baseado o seu espectáculo em baladas quase «smooth jazz» e temas mais ritmados que, quer pelo protagonismo das cantoras de apoio quer pelo registo da banda, se aproximam de alguma música caribenha. Ivete Sangalo, uma surpresa recebida com emoção pelos espectadores , depois da actuação no dia de abertura do Rock In Rio Lisboa, a brasileira regressou à Cidade do Rock para acompanhar Alejandro Sanz no seu maior êxito, «Corazón Partido».Foi sem dúvida o momento alto do concerto, que desde então perdeu algum gás...

Bon Jovi. Qualquer filho dos anos 80 que se preze tem pelo menos um cd desta magnífica banda de Jersey e sabe cantarolar desde a 'Bad Medicine' até à 'These Days'.
De notar que todos os elementos da banda pareciam ter 10 anos a menos, e que os dentes de Jon Bon Jovi continuam a ser a referência da cor branca.

'You Give Love a Bad Name'(a nossa favorita), "Always" e "Living on a Prayer" foram muito definitivamente os pontos altos de todo o concerto.

Tal como na véspera, terão estado na Cidade do Rock mais de 90 mil pessoas, mas o que distingue os Bon Jovi de qualquer outra banda com um bom repertório para concertos de estádio é a entrega colocada em cada minuto do espectáculo. É tal como Gaspar um entertainer notável, e a forma como agarrou o público desde o primeiro segundo - irá ficar para a história do Rock In Rio Lisboa. Tal como outro «cliente» do Rock In Rio, Sting, Jon Bon Jovi envelheceu graciosamente, e os coletes justos, no final trocados por uma camisola da selecção nacional, continuam a mexer com as muitas senhoras e moças presentes na plateia.

Como se tudo isto não fosse suficiente, o concerto reservou ainda algumas surpresas ao público português – desde a passagem por «Mercy», de Duffy, e «Start Me Up» dos Rolling Stones Nenhum deles terá tido, porém, mais força que «Livin’ On A Prayer», ainda e sempre o hino de uns Bon Jovi.

Os Bon Jovi podem fazer baladas foleiras como já não se usa e não ser propriamente bem vistos no circuito das bandas «cool», mas sao verdadeiros e bons no que fazem e isso é que importa....

Realizado por Abílio Estéban da Silva Cavalo e Leonel Nunes de Amílcar da Silva Cavalo..Um bem haja e nao percam Rod Stewart!